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"Empresas devem concentrar atenção no treinamento de seus colaboradores".

Por Eduardo Fidelis

É a parte inicial onde a retenção daquele funcionário tão dedicado no trabalho acontece, fazendo crescer o boca a boca: "aquela empresa é boa para se trabalhar".

O treinamento de colaboradores deve ser realizado por todas as organizações que almejam permanecer e crescer no mercado. Isso se deve ao fato do mundo corporativo passar por constantes e crescentes atualizações, inclusive no que diz respeito à qualidade de vida no Trabalho (QVT) - uma das principais observações buscadas pela "Geração Z" em ocupações e empregos.

Os funcionários cada vez mais também buscam empresas em que consigam conciliar a sua vida pessoal com as atividades profissionais - estão inseridos aqui os aprimoramentos de cargos, participação em cursos e seminários externos e internos, mentorias e tutorias voltadas ao crescimento na área de atuação - entre outros.

Desse modo, o colaborador que é mais treinado para exercer sua função, ele tenderá a produzir melhor e em maior escala. Isso contribuirá para a sua motivação como também efetivamente em sua retenção na instituição, reduzindo os custos com demissão e contratação, além do tempo que é levado para treinar novos funcionários. Treinar vale a pena.





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