NOTÍCIAS




Com o tema "Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem", o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), promove, de 16 a 19 de maio, em Natal e Mossoró, a Semana de Enfermagem 2022.

O evento ocorrerá pela primeira vez de forma híbrida, com atividades online e presencial, e terá como objetivo discutir os progressos da Enfermagem, assim como o papel da liderança, o protagonismo e outras áreas pertinentes ao cuidado de qualificado e seguro junto aos enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de Enfermagem.

As palestras serão ministradas por profissionais de referência em diversas especialidades da enfermagem e vão oportunizar momentos de discussão científica, aprendizado e troca de experiências a mais de 3mil participantes nos eventos online e nos eventos presenciais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site corensemanadeenfermagem2022.nette.com.br ou através do site do Coren-RN www.coren.rn.gov.br.

O RN, 43.517 profissionais são inscritos no Conselho Regional e em atuação nas unidades de saúde públicas e privadas de todo o estado.

Recentemente, a categoria obteve uma vitória histórica! Após 20 anos de luta e salários incompatíveis com a realidade do dia a dia de trabalho, o Projeto de Lei 2564/20, que institui o Piso Salarial Nacional da Enfermagem, foi aprovado no último dia 04, na Câmara dos Deputados.

O PL 2564/2020 estabelece um piso de R$ 4.750,00 para enfermeiros e pisos proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% auxiliares e parteiras, corrigidos pelo INPC (Índice de Preços ao Consumidor).

A Semana de Enfermagem ocorre todos os anos no mês de maio em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro (12/05) e ao Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (20/05). Nos últimos dois anos, por causa da pandemia de covid-19, as programações foram alteradas e até suspensas, mas agora o evento volta a reunir, ainda que parcialmente, a maior categoria profissional no campo da Saúde: a Enfermagem para discutir a profissão.

 





Comentários