NOTÍCIAS




Você já pensou ou pensa em cursar Enfermagem? Pois saiba que a enfermagem brasileira acaba de obter uma grande conquista.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (4), o projeto de lei que institui o piso salarial para a categoria. Oriundo do Senado, a matéria segue, agora, para sanção presidencial. De acordo com o projeto, o piso salarial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago tanto em hospitais públicos quanto privados.


Profissionais da área acreditam que com esse ganho salarial, a atividade, que hoje já é bastante procurada em razão da necessidade do mercado, tende a se tornar uma das mais atraentes devido ao novo piso.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Curso de Enfermagem do UNI-RN obtém nota 4 no Conceito Preliminar de Cursos na avaliação do MEC

Conceito Preliminar de Curso: Enfermagem alcança nota 4 na avaliação do MEC

O curso de Enfermagem do UNI-RN alcançou nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), na avaliação do MEC. As notas variam de 1 a 5. Com isso, o curso de Enfermagem do UNI-RN coloca-se como um dos melhores entre as instituições particulares de ensino superior do país.

A nota é obtida a partir de um cálculo, onde são considerados: Conceito ENADE (desempenho dos estudantes na prova do ENADE); Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do ENADE).

Para o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, o bom desempenho dos cursos do UNI-RN na avaliação do MEC é resultado de um conjunto de esforços que se baseiam na qualidade do corpo docente, estrutura de ensino, proposta pedagógica e matriz curricular voltada à formação profissional para o mercado de trabalho.

 





Comentários