NOTÍCIAS




Em evento alusivo ao Novembro Azul, as Clinicas Integradas do UNI-RN promoveram na manhã desta quarta-feira (17/11) duas palestras sobre primeiros sintomas, prevenção e tratamento durante e depois do câncer de próstata. O evento, que aconteceu no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, contou com a participação de alunos, professores, funcionários e pacientes das Clinicas Integradas.

A primeira palestra, que abordou os sintomas iniciais do câncer de próstata e o auxilio da fisioterapia na recuperação pós-tratamento, ocorreu por meio de vídeo ministrada pela fisioterapeuta Natália Barbosa.

Na segunda palestra, conduzida pela professora de Fisioterapia do UNI-RN, Francisca Rêgo, o tema foi complementar ao da primeira e abordou o fluxo de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa vez, com a participação presencial da professora.

Mural de dúvidas das Clinicas Integradas

Aos visitantes das Clinicas Integradas que tiverem dúvidas sobre o câncer de próstata e assuntos relacionados, podem escrevê-las e depositar no mural do novembro azul para que sejam respondidas pela equipe de profissionais. Com objetivo de manter a discrição dos pacientes e disseminar a informação, as dúvidas serão respondidas de forma anônima e fixadas no mural.





Comentários