NOTÍCIAS




A remodelação do Centro Industrial Avançado de Macaíba (CIA) superou mais uma etapa, com a entrega de alvarás de funcionamento para as empresas implantadas ou remanejadas no local. Em solenidade realizada, nesta quinta-feira (08), com a participação do presidente da FIERN, Amaro Sales, da governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Antenor Roberto, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) contemplou 19 empresas. Entre elas, a SterBom, O Estrelão, Transpex, Nortcola, Brick Block, Clan e Tanlux.

 

Amaro Sales ressaltou o trabalho desenvolvido junto ao empresariado, órgãos e secretarias para a retomada econômica, e disse que os alvarás são um passo importante nesta recuperação. "Vários empresários sabem do empenho da FIERN junto ao IDEMA, SEDEC, SET e a outras federações para retomada. Sentamos com o governo, criamos o plano de retomada da economia, dentro de uma relação muito positiva entre o empresariado e o Governo do Estado; alinhamos também com as prefeituras e vamos sair desta situação. Temos esperança que este distrito mude a história da produção, do emprego e do desenvolvimento", disse.

Toda a estrutura de capacitação do SESI, SENAI e IEL foi colocada à disposição, pelo presidente da FIERN, para a qualificação de mão-de-obra do CIA de Macaíba.

 

"Não é fácil empreender neste país. É preciso coragem, ousadia. Estamos hoje aqui celebrando mais investimentos, mais empregos para o povo do Rio Grande do Norte", destacou a governadora Fátima Bezerra.

 

Para o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, a entrega dos alvarás traz segurança jurídica para promover o desenvolvimento do CIA. "Vamos avançar de mãos dadas. Com a entregas destes alvarás vamos fomentar o Centro Industrial de Macaíba e avançar. Estamos fazendo uma parceria com a o Sistema S para qualificar a mão de obra aqui", afirmou.

 

Também participaram da solenidade os secretários de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e de Segurança, Coronel Araújo; o superintendente do BNB, Thiago Dantas; o diretor geral do IDEMA, Leon Aguiar; o deputado estadual, Kleber Rodrigues; e o presidente da FAERN, José Vieira.

 

 

 





Comentários