NOTÍCIAS




Para ajudar o estudante na hora de decidir a vocação para ingressar no ensino superior, professores e monitores do
curso de Farmácia da UFRN realizaram a 14ª edição do Curso de Férias de Farmácia, voltado para estudantes de nível médio da rede pública de ensino. O NatalCard apoiou a causa e contribuiu doando as passagens de ônibus para os alunos frequentarem o curso, por meio de créditos inseridos na Carteira de Estudante dos participantes.

Os alunos tiveram uma semana de imersão na ciência farmacêutica, por meio de atividades desafiadoras e interativas dessa área.

Ao final do curso, os estudantes receberam certificado. O evento atendeu ao propósito almejado pelo NatalCard: semear o entusiasmo pela ciência e o acreditar de que o conhecimento abre os caminhos para o desabrochar de talentos.

#natalcard #adquirajá #cinema #ingressos #natalrn #postos #postosdevenda #meiaentrada #meiapassagem





Comentários


Mais um parceiro de descontos para o estudante NatalCard que apresentar a sua carteira 2019 UNE, UBES e ANPG: @encantusvetnatal; farmácia de medicamentos veterinários manipulados.

Se o seu pet precisa de cuidados especiais, apresente a sua carteirinha e ganhe 17% de desconto nos serviços manipulados, para pagamentos à vista ou para o vencimento.

A EncantusVet fica na avenida Romualdo Galvão, 2736 - Lagoa Nova. Telefone para contato: (84)2030-7905 | (84)9707 - 0570.

Acesse natalcard.com.br e fique por dentro de todos os nossos parceiros.

#natalcard #adquirajá #cinema #ingressos #natalrn #postos #postosdevenda #meiaentrada #meiapassagem





Comentários



Se viva fosse, a educadora Noilde Ramalho estaria completando, na data de hoje (19 de julho), 99 anos. O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, a quem a professora Noilde confiou a missão de formular o projeto acadêmico e a implantação da, então, FARN, que em 2012 se transformou no Centro Universitário UNI-RN, relembra com carinho a figura desta grande educadora.

"Não somente o reitor, mas toda a comunidade acadêmica do UNI-RN reverencia a memória da professora Noilde Ramalho, idealizadora da, à época, FARN, e maior incentivadora para a consolidação institucional", disse o reitor

Daladier, que exerceu o cargo de reitor da UFRN de 1987 a 1991, é, inclusive, autor da biografia sobre a professora Noilde, uma publicação de 554 páginas, intitulada Noilde Ramalho - Uma História de Amor à Educação. O livro encontra-se no acervo da Biblioteca do UNI-RN.





Comentários

Após Auditoria Interna, SETHAS reorganiza Postos de Distribuição do Programa Leite Potiguar


 

Na reta final de Auditoria Interna realizada pela Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) conjuntamente com a Controladoria Geral do Estado, iniciada em março último, a SETHAS vem, desde abril, realizando uma série de medidas de correção das irregularidades constatadas.

Dentre essas inciativas está a reorganização dos postos de distribuição do leite de todo o estado, muitos deles não oferecem condições sanitárias para funcionar como uma Unidade de Distribuição de Leite, conforme a legislação sanitária vigente.

Em recente Recomendação do Ministério Público foi solicitada a suspenção imediata de algumas unidades, que foram objeto de fiscalização da Vigilância Sanitária no período de dezembro de 2018 à abril deste ano. Das 19 unidades que tiveram a recomendação de suspenção, sete delas já estão regularizadas.

Os Postos que funcionavam em locais inadequados, foram transferidos para outros espaços com condições sanitárias de funcionamento. É o caso do Posto que funcionava na Associação de Moradores do Bairro Paizinho Maria, no município de Currais Novos, que foi transferido para a Escola Municipal Professora Socorro Amaral, situada no mesmo bairro. Outros quatros Postos estão em novos locais.

Em algumas Unidades a irregularidade encontrada pela COVISA dos municípios foi a falta freezers em condições de funcionamento ou em quantidade insuficiente para receber o volume de leite entregue. Os laticínios foram notificados e já instalaram os equipamentos para suprir a necessidade.

Os demais postos já estão em processo de regularização e todos os envolvidos, Laticínios, Prefeituras e Organizações civis que fazem entrega nessas Unidades Distribuidoras já estão sendo notificadas para regularização. "A suspensão é temporária e atende a uma recomendação do Ministério Público Estadual, cujo inquérito foi iniciado em 2017 a partir de diagnósticos feitos pela vigilância sanitária dos municípios", disse a secretária Íris Oliveira (Sethas), ressaltando que a população não será prejudicada. A previsão é de que no início de agosto todos os postos suspensos tenham sido reorganizados e estejam em pleno funcionamento.

Além disso, outras medidas estão sendo adotadas como a revisão de rotas para melhor distribuição do produto, recadastramento e credenciamento dos agricultores familiares fornecedores do leite e o desenvolvimento de um aplicativo de controle para o Programa. Os responsáveis pela distribuição do leite passaram ainda a ter acesso ao Módulo do Programa na Plataforma CERES, que permite o acesso à lista de beneficiários de cada Posto. Assim que as adequações forem finalizadas essas listas serão publicadas no site da SETHAS.

Foi implantada ainda uma Ouvidoria, que recebe consultas e denúncias que podem ser enviadas por meio do telefone (Whatsapp), 84 9 8156-2008.

O Programa Leite Potiguar atende todo o RN beneficiando 83.218 famílias, que possuem crianças de 1 à sete anos e/ou idosos acima de 60 anos e com renda per capita de até R$ 89,00, tendo direito a cinco litros de leite por semana. O Programa tem um investimento anual de R$ 50 milhões e é financiado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).

APLICATIVO DE CONTROLE

Dentre as reformulações dos mecanismos de distribuição do leite está a implantação de um aplicativo de controle que já foi iniciado, de forma piloto, na comunidade quilombola de Capoeiras, em Macaíba. Nesse novo Posto implantado, 64 famílias passaram a receber o benefício por meio do novo cartão com QR Code.

O sistema de controle foi desenvolvido pela equipe de TI da Secretaria de Administração (SEAD) e consiste em um aplicativo de celular que faz a leitura do cartão do beneficiário através de QR Code de identificação. Após essa fase de testes, o sistema será expandido para todos os postos de distribuição do leite.

 

FOTOS: ANDERSON SANTOS

 


Tweet



Comentários

Partage Norte Shopping anuncia nove novas operações


Além delas, empreendimento já fechou mais um contrato para o período pós expansão

 

O Partage Norte Shopping anuncia a chegada de nove novas operações ao seu mix, que deixam o equipamento ainda mais completo. Nas áreas alimentícia, pet, acessórios, beleza, moda e artesanato, as marcas estão inaugurando suas primeiras unidades na Zona Norte da cidade.

 

"A chegada destas novas lojas e restaurantes comprova o excelente campo de investimento que o Partage Norte Shopping representa na região. A diversificação do mix de operações proporcionará mais qualidade e conforto aos nossos clientes", conta Júlio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.

 

Com inauguração próxima, a RN Pet vem coroar a transformação do empreendimento em Pet Friendly. Trazendo o que há de mais novo no mercado pet, a loja contará com consultório veterinário, serviço de banho e tosa, além de produtos como ração, acessórios, medicamentos, roupas e brinquedos. Atrelado a um serviço de altíssima qualidade, a unidade do Partage Norte Shopping vai dispor de um mix completo no que se refere ao segmento Pet. A operação funcionará no 1º piso, ao lado da Ricardo Eletro.

 

No setor alimentício, o Shopping assinou contrato com Lug's Fast Gourmet, que traz a novidade do "frango no balde" + batata belga + chopp puro malte, e a conceituada Pizzaria Reis Magos, aumentando e diversificando as opções da Praça de Alimentação. Recentemente, o Partage inaugurou a Parmeggio, especializada em massas.

 

Diversificando as opções de moda para os clientes, o Partage ganha mais duas marcas, Taco e TNG. Mais que uma varejista de moda, a TNG se denomina como um espírito jovem de roupas, voltadas para o público masculino. Presente há quase 30 anos no mercado, a Taco se intitula democrática, básica e acessível, para homens, mulheres, adolescentes e crianças. As lojas ficarão localizadas no 2º piso do Shopping, próximo à Lojas Americanas.

 

No campo dos acessórios, a Libellule desembarca, no 1º piso do Shopping, recheada de novidades, desde o nome (antiga Pratas'Art) ao novo público, se preparando para inaugurar a primeira unidade na Zona Norte. Especializada na comercialização de joias em prata, a marca está no mercado há 14 anos.

 

Já inauguradas, Touti Cosméticos, Maria Pitanga Açaiteria e Balaio de Gato Azulejos completam o time das novidades.

 

Expansão

Com a inauguração da primeira etapa, marcada para novembro deste ano, o Partage Norte Shopping anuncia mais uma marca para a sua expansão. Aumentando o campo de serviços, o empreendimento passará a contar com a Laser Clínica. O grupo é referência em depilação e clareamento a laser, tornando-se destaque no mercado de depilação, pelo serviço indolor.

 

Serviço:

Novas operações PNSN

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 - Potengi;

Telefone: (84) 3674.8200 | 98189.8899 (WhatsApp);

Redes Sociais: @partagenatal

Site: www.partagenatal.com.br


Área de anexos


Tweet



Comentários

Novas ruas são pavimentadas na zona rural de São Gonçalo



Mais três vias tiveram o serviço de pavimentação concluído na zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN. Seguindo o cronograma de obras no município, as Ruas Lourival Severino e Estrela de Ouro e a Travessa Deorico Alexandre (projetada), na comunidade de Serrinha de Cima, foram beneficiadas com calçamento em paralelepípedo do tipo convencional. Nesta sexta-feira (19), prefeito Paulo Emídio realizou ato inaugural com a população.

Ao todo, as vias somam mais de 2.500 m², com um investimento de aproximadamente R$ 150 mil reais. Além do pavimento, os moradores também receberam os benefícios do "Luz Pela Paz", que realizou substituição das lâmpadas comuns por luminárias de LED, proporcionando uma melhor visibilidade noturna, além de gerar mais economia.

As pedras usadas nas obras são produzidas na própria comunidade. " Isso gera diversos empregos. Nós também produzimos pedras para Natal, mas principalmente para São Gonçalo. Temos orgulho do nosso município que é reconhecido pelo trabalho desenvolvido tanto na urbana quanto na zona rural", destaca Carlinhos Cabral.

Mais obras
Durante a solenidade, prefeito Paulinho deu nova ordem de serviço para pavimentar mais ruas na comunidade, a Rua da União e o "Beco da Baiúca". A obra já começa nos próximos dias.


Tweet



Comentários

Central do Cidadão de Currais Novos é inaugurada por Fátima Bezerra e Ezequiel Ferreira



Crédito das Fotos: João Gilberto

A nova sede da Central do Cidadão de Currais Novos foi inaugurada neste sábado (20) pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Os investimentos ultrapassaram os R$ 4 milhões em obras e aquisições de equipamentos. No prédio, o órgão está pronto para promover mais de 40 mil atendimentos por mês, levando dignidade e conforto aos usuários e funcionários.

Ezequiel disse que estava vendo um sonho se transformar em realidade. O presidente da Assembleia solicitava a construção de uma sede própria para a Central do Cidadão de Currais Novos desde 2017. No ano passado, esteve presente no dia em que foi colocada a pedra fundamental, marcando o início da obra. Neste sábado, testemunhou a inauguração oficial.

"Com uma sede própria e bem estruturada, a Central vai poder prestar um serviço eficaz no atendimento de uma boa parte da população do Seridó e ainda desafogando as demandas nos demais municípios vizinhos", disse o deputado, agradecendo o empenho do Governo do Estado em atender a sua solicitação. Também é dele a proposição da nomenclatura do novo edifício, que homenageará Adalberto Antônio do Nascimento (Bebeto do Detran), cidadão de Currais Novos que durante anos se dedicou à população local.

A governadora Fátima Bezerra agradeceu a Ezequiel pelo apoio que tem recebido por parte da Assembleia Legislativa para trabalhar a favor da sociedade. A gestora reconheceu ainda o esforço de Ezequiel para que a sede própria da Central do Cidadão se transformasse em realidade para a população de Currais Novos. "A entrega deste equipamento vem ampliar e melhorar a qualidade dos serviços públicos, de maneira a diminuir as diferenças socioeconômicas entre as regiões do Estado e gerando economia ao Tesouro", disse Fátima.

Ezequiel Ferreira lembra que a Central do Cidadão é um órgão de suma importância para o município, tendo em vista que oferece diversos serviços à população, por meio do Sistema Nacional de Emprego, PROCON, Banco Pag Fácil, Delegacia do Trabalho e DETRAN. "Além de passar a ter uma melhor infraestrutura para o atendimento da população, com a construção da sede para a Central do Cidadão, o Governo também vai reduzir os gastos com o pagamento de aluguel", completa Ezequiel.

A Central do Cidadão de Currais Novos atenderá não apenas a população do município, mas também de todas as cidades da região do Seridó Oriental (Lagoa Nova, Cerro Corá, Acari, Tenente Laurentino, Bodó, Florânia, São Vicente, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas.

O local oferece de forma integrada um conjunto de serviços públicos essenciais, centralizados geograficamente em um único espaço, em local de fácil acesso à população. Trata-se de uma forma de descentralizar serviços da estrutura administrativa tradicional dos diversos órgãos da administração pública.

Todas as unidades que estão sendo entregues seguem o padrão do ‘Programa de Atendimento ao Cidadão', da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), obedecendo a um modelo de gestão, visando a eficácia dos serviços prestados.

Na unidade serão oferecidos serviços do Itep, com a emissão de 1ª, 2ª e 3ª via de identidade; do Detran-RN; do CREA - RN; do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), emitindo Título de Eleitor, bem como transferência de título. Serão realizados ainda, os cadastros de aposentados do Estado, a Prova de Vida, emissão de CPF, abertura de processo para recebimento de seguro desemprego e intermediação de mão de obra. No Procon serão oferecidos atendimentos de parcelamento de dívidas de veículos, atendimento ao público, acordos e conciliação. Ainda serão disponibilizados serviços da Telefonia OI.

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração da Central do Cidadão o deputado estadual Ubaldo Fernandes, o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), os secretários Fernando Mineiro (Gestão de Projetos), coronel Francisco Araújo (Segurança Pública) e Samanda Alves (Adjunta do Gabinete Civil), os prefeitos Odon Júnior (Currais Novos), Luciano Santos (Lagoa Nova), Márcia Nobre (Florânia), Iracema Pereira (São Vicente) e Sally Araújo (Cruzeta), que também é presidente da Associação dos Municípios do Seridó Oriental. Ainda marcaram presença o vice-prefeito de Ouro Branco, Dr. Araújo, o ex-prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, a advogada Milena Galvão, os presidentes das Câmaras Municipais de Currais Novos (João Neto) e de Florânia (Galo), além de vereadores e secretários do município e da região.


Tweet



Comentários

Jogos Municipais dos Idosos são encerrados com sucesso


A primeira edição dos Jogos Municipais dos Idosos chegou ao fim na sexta-feira (19) e vai deixar saudades. As competições se encerraram com uma caminhada bastante animada que percorreu as ruas próximas ao Palácio dos Esportes, em Petrópolis. Depois os atletas mostraram todo o talento nas disputas de vôlei adaptado e nos jogos de tabuleiro. Foi uma verdadeira festa do esporte e da cidadania. Além dessas modalidades, ainda houve briga por medalhas na dança de salão em duplas e em grupos.

A turma se reuniu logo cedo para participar da caminhada. Com muita descontração e energia os idosos partiram do portão do Palácio dos Esportes e deram duas voltas no percurso que abarcou a rua Floriano Peixoto, a avenida Prudente de Morais e a rua Trairi. Na sequência, uma pausa para alimentação e hidratação e logo depois todo mundo foi para a quadra participar dos jogos de vôlei adaptado.

Os atletas fizeram bonito e mostraram muito talento. Um dos destaques foi o casal Placídio Medeiros, 62, e Maria Dalva, 69. Ambos fazem parte do grupo de idosos Ivone Alves. Eles não esconderam a satisfação de estarem participando juntos das competições: "Finalmente olharam para nós idosos. Temos que acabar com essa história de que quem chega na terceira idade não tem disposição para nada. Estamos aqui vivos e cheios de vontade de jogar e se divertir. Eu costumo dizer: É na terceira idade que encontrei a verdadeira felicidade", disse Placídio que já havia vencido a competição de dança de salão com nas duplas e em grupos.

Maria Dalva corroborou com as palavras do companheiro e falou que estava muito feliz com a chance de voltar a competir: "Relembrei meus tempos de atleta quando disputava campeonatos de natação. Esses jogos foram uma benção nas nossas vidas. Estamos gostando muito. Tem sido uma verdadeira terapia", contou empolgada.

Outra atleta destaque foi Vera Lúcia, 67, também do Ivone Alves. Ela não parou de dançar, pular e torcer em nenhum instante. Ela revelou o motivo para tanta alegria: "Antes de me juntar ao grupo de idosos eu estava em uma depressão forte, não saia de casa e não tinha perspectivas. Agora recuperei a minha vontade de viver e hoje danço, canto e faço atividades físicas. Tenho uma nova vida. Precisamos aproveitar momentos como esse, pois a vida é muito curta e boa para vivermos na escuridão. Vamos ser felizes", sentenciou.

Danielle Mafra, secretaria municipal de Esporte e Lazer, fez um balanço positivo dos jogos e destacou o caráter inclusivo da iniciativa: "Ao longo das competições tivemos aqui diversos exemplos de superação. Destaco o de uma senhora que não saia do abrigo onde estava há dois anos e esteve aqui conosco. Enfim, foram várias situações desse tipo que mostraram o acerto da Prefeitura em promover esse evento. Isso aqui vai muito além do esporte. Agradeço a sensibilidade do Prefeito Álvaro Dias que apostou na ideia e de todas as secretarias e parceiros envolvidos que trabalharam muito para termos um vento de sucesso".

Ela falou ainda sobre a edição de 2020: "Agora é planejar a segunda edição. A ideia é atender, dentro das nossas possibilidades, toda a população idosa de Natal, não só aqueles que fazem parte das associações atendidas pela Semtas. Já tivemos idosos vindo e participando em uma demanda espontânea, mas meta é oficializar isso, ampliar o número de competições, melhorando cada vez mais o evento".

A iniciativa da Prefeitura de Natal aconteceu de forma integrada e contou com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Sel); Trabalho e Assistência Social (Semtas); Saúde (SMS) e Mobilidade Urbana (STTU). Além de parceiros da iniciativa privada. Os jogos aconteceram dentro da programação do "Julho Branco", período voltado ao fortalecimento das políticas públicas voltadas a população idosa, e contaram com a participação de 140 idosos componentes dos grupos da terceira idade atendidos pela Semtas: (Juvino Barreto, LAE, Lar da Vovozinha, CIADE, Espaço Solidário, Centros de Convivência Ivone Alves e Marly Sarney, ARPI),


Tweet



Comentários

Prefeitura publica decreto com regimento interno e cronograma do Plano Diretor


Foto: Divulgação/Semurb
A retificação do regimento interno do processo de revisão do Plano Diretor de Natal, que norteia toda a discussão desse importante instrumento de planejamento urbano da cidade, foi publicada em Diário Oficial na última quinta-feira (18). O documento devidamente aprovado em audiência pública no dia 24 de abril deste ano passou por uma análise jurídica pela Procuradoria Geral do Município (PGM), que emitiu nota técnica para ajustes quanto aos aspectos jurídicos formais, conteúdo e ortografia.

 

O Decreto Nº 11.774 de 17 de julho de 2019 tornou público o regimento e também o novo cronograma das atividades a serem desenvolvidas. O regimento define as etapas da revisão, a estrutura organizacional do processo, ou seja, a composição do Núcleo Gestor, dos Grupos de Trabalho e da Coordenação Técnica, bem como as atribuições e competências de cada um deles. Além das regras a serem seguidas em todo o processo de discussão, desde aa audiências públicas, oficinas com a comunidade, pré-conferência e conferência final.

 

A nota técnica da PGM apontou os dispositivos que foram revisados em seus aspetos formais quanto à renumeração de artigos, substituição de parágrafos por incisos, incisos por alíneas entre outros. Já quanto ao conteúdo foram feitas correções na redação de artigos que estavam duplicados, substituição de termos para melhor entendimento, além de correção de erros de ortografia. Para acessar o regimento interno retificado basta entrar no o site do PDN, ir no menu " BIBLIOTECA/ Regimento e Atas" pelo link a seguir:

https://natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor/paginas/menu/aba5/pagina2.php

Cronograma

Ficaram definidas as seguintes atividades no processo de revisão: dia 22/07/2019 a SEMURB entrega ao Núcleo Gestor o Regimento das Oficinas, atos públicos até o presente momento e cronograma atualizado; dia 26/07/2019 ocorrerá a aprovação pelo Núcleo Gestor do regimento e demais documentos enviados pela SEMURB; de 05 a 19/08/2019 as publicações dos materiais dos GTs - SEMURB; de 21 a 23/08/2019 a reunião com GTs para preparação para oficinas; de 27/08 a 21/09/2019 as oficinas nas zonas administrativas e segmentos; de 25/09 a 18/10/2019 as reuniões com GTs para sistematização; de 21 a 31/10/2019 as audiências Públicas para Leitura da Cidade; dia 31/10/2019 o envio da minuta concluída para o Concidades; dia 09/11/2019 Seminários com conselhos temáticos; e por fim dia 30/11/2019 a Conferência final.

A composição do Núcleo Gestor foi definida em Diário Oficial nessa quinta-feira (18), o grupo é formado por 16 Conselheiros do Concidade, sendo 11 representantes do poder público municipal, incluindo um representante da Câmara dos Vereadores. Além de um representante de Instituições de Ensino e Pesquisa, de movimentos populares e agrupamentos de bairros; de Organizações Não Governamentais, de entidades e instituições do segmento empresarial; cinco representantes dos conselhos municipais voltados para o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, instituídos como câmaras temáticas permanentes do Concidade Natal, assim definidos: CMTMU,CONHABINS, COMSAB, CONPLAM e COMCIT. Restando apenas a indicação do representante do segmento de entidades profissionais representativas de classes, a ser indicado pelas entidades de classe, atendendo edital de chamamento específico, e que será eleito pelo Plenário do Concidade.


Tweet



Comentários

Convênio entre o UNI-RN e Hospital Memorial traz prática a alunos de Enfermagem



"Aqui a aproximação teórico-prática para a enfermagem é fortalecida todos os dias". Essa afirmação foi feita pela professora Juliana Souza, coordenadora do curso de Enfermagem do UNI-RN, quando questionada sobre os diferenciais do curso. E é assim na nossa instituição, a valorização do tripé ensino, pesquisa e extensão desde os primeiros períodos da graduação.

No caso do curso de Enfermagem, é destaque um convênio exclusivo com o Hospital Memorial de Natal. Há cerca de 10 anos essa parceria gera o compartilhamento de conhecimentos e aprimora ainda mais a formação profissional dos nossos alunos. Por semestre, entram em campo de prática 20 estudantes (do 4° ao 6° período) e mais 3 estagiários (estágio curricular obrigatório), estes últimos, com bolsas, após um rigoroso processo seletivo.

Além das atividades desenvolvidas pelos alunos, os professores estão sempre promovendo cursos de capacitação com os funcionários. "Nós buscamos assuntos relevantes para o trabalho em hospitais. Na última capacitação para mais de 100 funcionários, por exemplo, abordamos a humanização dos serviços de saúde", conta a coordenadora Juliana Souza.

Vivenciar a rotina de um hospital abre maiores possibilidades de inserção nos diferentes campos da enfermagem. No Memorial, nossos alunos podem conhecer cada setor e assim definir em que área ele tem mais aptidão. "É a oportunidade mais enriquecedora que vivi na minha graduação. Entrei no hospital como uma estudante, agora, no final do meu estágio, já me sinto preparada e segura para dizer 'sou enfermeira' quando receber meu diploma", comenta a enfermeiranda Luíza Dantas.

Luíza está no último período do curso e foi uma das aprovadas no processo seletivo de estágio no Hospital Memorial. Ela contou ainda como foi importante a passagem por esse campo de estágio na sua formação profissional. "Aprendi muito, conheci muitas realidades. Sem contar que a equipe do hospital é muito acolhedora e sempre disposta a ajudar. É uma família. Atualmente me sinto feliz e realizada com o que escolhi para ser, justamente por causa dessa oportunidade que tive, que me permitiu me tornar a profissional que quero ser", completa.

O curso de Enfermagem do UNI-RN conta também com atividades práticas nas Clínicas Integradas, Unidades Básicas de Saúde de Natal e região metropolitana, além de outros hospitais.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse: www.unirn.edu.br/enfermagem .

Ou inscreva-se já em um dos nossos processos seletivos 2019.2 em www.unirn.edu.br/vestibular .

 


Tweet



Comentários