NOTÍCIAS




Uma noite de quarta-feira muito especial para os formandos de Nutrição e Enfermagem e seus familiares. Eles chegaram ao fim de uma jornada - conclusão do curso - e estão prontos para encarar outra maior: o mercado de trabalho.

"Não tenham dúvida que vocês receberam a melhor formação acadêmica e estão preparados para enfrentar o exigente mercado. Vocês serão excelentes profissionais", disse o reitor aos novos bacharéis.

Na cerimônia de colação de grau das duas turmas, realizada no Centro de Convivência Nelson Mandela, no UNI-RN, coube a aluna concluinte do curso de Enfermagem Thaís Jéssica Sá de Azevedo requerer a outorga do grau, representando as duas turmas concluintes.

A aluna Andréa Macedo de Lima, do curso de Nutrição, foi a oradora das turmas.

O juramento protocolar foi feito, conjuntamente, pelos alunos José Thiago da Silva (Nutrição) e Tuany Cavalcanti (Enfermagem).

As alunas laureadas foram Tuany Cavalcanti (Enfermagem) e Andressa Karla de Lima Santos (Nutrição)

O professor Eduardo Cunha de Faria foi o paraninfo da turma de enfermagem, representando os demais colegas professores.

A cerimônia de colação de grau foi prestigiada pelo presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito, pela vice- reitora Angela Guerra, pela pró-reitora Acadêmica Fátima Cristina e por coordenadores de cursos, professores, familiares e convidados.





Comentários



Mais um semestre de aulas está prestes a começar e chegou o momento de estudar e planejar as atividades acadêmicas envolvendo todos os cursos da nossa instituição. Para isso, acontece entre os dias 21 e 25 de janeiro o 40° Seminário de Integração Docente do UNI-RN.

Esse ano o tema principal será: "Desafios do ensino na sociedade da informação". E para dar as boas vindas aos nossos professores e tratar sobre o tema foi convidado o professor Airton Araújo de Souza. Nos demais dias serão feitas oficinas e reuniões.

O seminário é voltado a todo o corpo docente do UNI-RN e acontece entre os dias 21 e 25 de janeiro, a partir das 19h, no auditório central.





Comentários


Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (16) entre a Fundação José Augusto-FJA, Secretaria Estadual de Turismo -SETUR, empresas de turismo receptivo do RN e sindicato da categoria, foi decidida a continuidade das obras de restauração da Fortaleza dos Reis Magos sem visitação de público ao equipamento.

A FJA e a SETUR acataram os argumentos apresentados pelos agentes do setor turístico para priorizar as obras de restauração, cumprir o calendário e não prejudicar a próxima alta estação turística.

Os representantes das empresas de turismo presentes à reunião foram unânimes em afirmar que a abertura parcial para a visita do público poderia comprometer a imagem de um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte.

A Fortaleza dos Reis Magos deverá ser reaberta à visitação com a obra concluída e a expografia renovada, atendendo todas as condições de acessibilidade e segurança, e seguindo as determinações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional -IPHAN.

As obras de restauração do equipamento, iniciadas em dezembro do ano passado e com previsão de doze meses, incluem intervenções no piso e teto, além de serviços de iluminação, instalações elétricas e sanitárias, pintura e acessibilidade, através de investimentos em torno de R$ 3,9 milhões do Governo Cidadão/Banco Mundial.

 





Comentários

Rally RN 1500 2019 com inscrições abertas Competição será entre os dias 2 e 7 de abril


O Rally RN 1500 chegará, em 2019, à maioridade. A disputa, uma das mais queridas do calendário de rali off-road do país, completará sua 21ª edição entre os dias 2 e 7 de abril, percorrendo todo o estado do Rio Grande do Norte. O que há de melhor entre motos, carros, UTVs e quadriciclos, estará reunido para enfrentar os piores e mais emocionantes caminhos. A largada será, mais uma vez, em São Miguel do Gostoso, no litoral potiguar, e cerca de 550 km de especiais com muita diversidade de terrenos.

O 21º Rally RN 1500 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As inscrições já estão abertas, com preços promocionais, e poderão ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br.

O evento, ao longo de sua história, revelou inúmeros pilotos e navegadores, além de contribuir com o fortalecimento da modalidade. Sua característica técnica ajudou no preparo dos mesmos para as grandes competições nacionais e internacionais. A diversidade de terrenos, colocando à prova as habilidades de todos, e sua organização profissional são motivos para atrair os melhores nomes do país.

"Mais uma vez, teremos a honra de receber em nosso estado o que há de melhor no país na categoria. Nossa meta é fazer um evento ainda mais interessante e agradável aos participantes, sem esquecer dos desafios de percurso que encantam a todos", destaca Kleber Tinoco, criador e diretor-geral do Rally RN 1500.

O percurso definitivo da prova está sendo finalizado, mas a certeza é que todos os participantes terão pela frente muita areia, pedra, riacho seco, trial, dunas, serras etc. A equipe de levantamento do roteiro está na trilha e vai apresentar muitas novidades em breve.

Em 2018, Gregório Caselani, na categorias motos, George Ximenes (quadri), Denísio Nascimento/Idali Bosse (UTVs) e Marcos Baumgart/Kleber Cincea (carros) foram os mais rápidos e garantiram os títulos de um dos mais queridos eventos do gênero no país

Resultados 2018

Motos
1)) Gregório Caselani (Honda Racing/Honda CRF 450 RX/SPD), 8h03min59seg
2) Jean Azevedo (Honda Racing/Honda CRF 450 RX/SPD), 8h04min03seg
3) Tunico Maciel (Honda Racing/Honda CRF 450 RX/PDA), 8h17min49seg
4) Ricardo Martins (Yamaha Rinaldi Rally/ Yamaha WR 450/SPD), 8h23min23seg
5) Ramon Sacilotti (Kawasaki KX-450F/SPD), 8h27min49seg

Quadriciclo
1) George Ximenes (Girão Racing/QDR), 10h31min34seg
2) Geison Belmont (Meikon Rally Team/Can AM Renegade 1000), 10h44min49seg
3) Wesley Ferreira Dutra (Girão Racing/Yamaha Raptor 700), 10h56min12seg
4) Tom Rosa (Yamaha), 13h46min57seg

UTV
1) Denisio Nascimento/Idali Bosse (Bompack Racing/Can Am Maverick X3/UTPT), 7h59min30seg
2) Pedro Garcia/Lauro Sobreira (Terra Bella Racing/Can Am Maverick X3/ITPT), 8h01min39seg
3) Edinardo Filho/João Arena (Terra Bella Racing/Can Am Maverick X3/UTPT), 8h06min28seg
4) Allan Souza/Franklin Santos(Jerimangue Racing Team/ Can AM Maverick X3/UTPT), 8h47min16seg
5) Augusto Montani/Gabriel Agnol (Mandacaru Rally Team/Can An Maverick X3/UTPT), 8h48min47seg

Carros
1) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (X Rally Team/Ford RangerX-Rally/PT1BR), 8h09min26seg
2) Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro (X Rally Team/ Ford Ranger/X-Rally/PT1BR), 8h26min39seg
3) Fabrício Bianchini/Damon Alencar ( MEM Motorsports/T-Rex/PT1), 9h05min24seg
4) Cleber Rodrigues/João Victor Ribeiro (X Rally Team/MMC L200 Triton/PBR), 9h38min45seg
5) Pietro Branchina/Christina Bordini (Hummer Rally/MMC L200 Triton ER/SPD), 9h39min13seg

O 21º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O apoio é da ALE, CAN-AM, Top Car Mitsubishi, IPPON Suzuki, Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de Assu, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Sebrae. As parcerias especiais são com a Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Água Mineral Santa Maria, Armas e Bagagens, Escola Escritório, Revista DirtAction.

Mais informações no www.rallyrn1500.com.br
Resultados no site www.chronosat.com.br

Consultoria de Comunicação no Rally RN 1500:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 


Tweet



Comentários

250 artesãos participarão dos estandes do Governo do RN na 24º edição da Fiart


Os estandes do Governo do RN, na 24º Feira Internacional de Artesanato (Fiart), vão beneficiar 250 artesãos potiguares, selecionados por meio de edital. A Fiart é uma das maiores feiras de artesanato do estado e acontece de 25 de janeiro a 3 de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal.
A seleção dos artesãos se deu por meio de edital, publicado em janeiro, e foi realizada por uma comissão especial, composta por membros do Programa Estadual de Artesanato, Economia Solidária, Fundação José Augusto, Federação da Economia Solidária, Fórum de Economia Solidária e Sebrae.
"Essa comissão especial foi designada para garantir maior transparência na seleção dos artesãos, prezando pelos princípios da impessoalidade e moralidade. Além disso foi uma forma de garantir a seleção do maior número de artesãos de diversas tipologias", explica a secretária da Sethas-RN, Iris de Oliveira.
Foram selecionados artesãos individuas, de cooperativas e associações, Economia Solidária e artesãos da Central de Agricultura Familiar (Cecafes). Todas as tipologias do nosso artesanato estarão presentes na feira.
Este ano a Fiart terá como tema: "Água, terra, fogo e ar. Dos quatro elementos, o talento cria o futuro". O evento será dividido em seis salões especiais: Elementos, Bordados, Arte Popular, Cerâmica, Cestaria e Salão Nacional. Haverá também premiação para melhor peça de artesanato de cada salão. Haverá também o 17º Festival de Danças Folclóricas com a participação de 930 artistas e 69 grupos culturais.
A lista com os artesãos selecionadas pode ser consultada no Diário Oficial do RN desta quinta-feira (17). Para garantir a participação, todos os selecionados deverão comparecer à reunião geral no dia 22 (terça-feira), ás 10h, no auditório da Emater-RN.
Consulte a lista dos selecionados no link: http://bit.ly/2T197Rd

 


Tweet



Comentários

PSL Day reúne filiados e recebe demandas da população


 

Em evento bastante prestigiado, o Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) no Rio Grande do Norte abriu as portas da sua sede em Natal para receber filiados e apoiadores da política defendida pelo grupo. Realizado na noite deste dia 17 (quinta-feira), em referência ao número da legenda no país, o PSL Day teve o objetivo de abrir um canal direto com a população do Estado, bem como de promover a filiação de interessados. O evento contou com a presença do presidente estadual do PSL, Coronel Hélio Oliveira, do secretário-geral General Araújo Lima e da vereadora de Natal pelo PSL, Professora Eleika Bezerra.

Como todos os eventos realizados pelo partido, o encontro teve início com a entoação do Hino Nacional, seguido pela palavra do presidente Coronel Hélio Oliveira. "Estamos muito felizes em receber tantas pessoas aqui na nossa sede neste dia 17, número que se tornou um marco para nós desde a campanha do nosso presidente Jair Bolsonaro. Momentos como este são extremamente importantes para ouvir a população e escutar críticas e sugestões dos nossos apoiadores, além de ser uma oportunidade também de prestarmos contas sobre o trabalho incansável e diário que estamos desenvolvendo no Estado", pontuou o presidente do PSL/RN.

O General Araújo Lima, secretário geral do partido no Estado, fez uma retrospectiva sobre a trajetória de Jair Bolsonaro à Presidência da República, lembrando como a candidatura dele era desacreditada por cientistas políticos e pelos próprios políticos até a sua vitória no último mês de outubro. Thiago Medeiros, responsável pelo Marketing do partido, apresentou os primeiros resultados alcançados e ações desenvolvidas nestes 17 dias do Governo Bolsonaro.

Durante o PSL Day também houve espaço para os apoiadores interessados em filiar-se ao partido. Apenas na noite do evento, mais de 50 novas filiações foram realizadas.



Tweet



Comentários

Arena das Dunas Domingo na Arena estreia em 2019 com um especial de verão


Evento da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN e dos projetos Cultura na Praça e Som na Caixa, terá sua primeira edição do ano neste domingo (20) com muitas atrações para a família

 

A primeira edição do projeto Domingo na Arena em 2019 será realizada no dia 20 janeiro, com atrações para várias tribos. O especial de verão, que terá sequência no dia 27 de janeiro, conta com atrações para gamers e pets, vacinação antirrábica, EnCÃOtro de Férias, esportes, circo Grock, diversão para a criançada, André Rangell, cantando Nando Reis e Cássia Eller, e muito mais. A realização do Domingo na Arena é da Arena das Dunas, com apoio do Sistema FIERN e projetos Cultura na Praça e Som na Caixa. Os eventos acontecem no pátio externo da arena, a partir das 15h, com entrada gratuita.

O palco principal do Domingo na Arena será aberto às 15h com a bandinha de Fanfarra Clarin Kids, na sequência tem FitDance, com a turma da Stylo Academia, apresentação de Bisteca & Bochechinha, Cia. Nawar (dança do ventre), e encerra às 18h30, em grande estilo, com o show de André Rangell, que vai interpretar Nando Reis e Cássia Eller.

EnCÃOtro de Férias
Os pets vão ter um espaço especial nesta primeira edição do ano do Domingo na Arena com o EnCÃOtro de Férias, com direito à feira de adoção, parquinho e feirinha para os animais. A Prefeitura de Natal realizará mais uma etapa da vacinação antirrábica para cães e gatos, entre às 15h e 17h. Haverá ainda uma apresentação controlada de técnicas de adestramento de cães de guarda e proteção, com os Guardiões Potiguares.

A Liga Digicom está de volta com os jogos eletrônicos. Os gamers vão poder ainda viajar no tempo com exposições, lojinha e jogos do Museu do Videogame Potiguar. As atividades esportivas retornam com o Desafio de Beach Tennis, sob a coordenação da equipe do Sesi Clube, que também estará presente com o já tradicional Núcleo de Educação e Robótica. O movimento escoteiro do 64º Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos/IFRN apresentará atividades, jogos e canções.

Circo Grock e brincadeiras
Além das atrações no palco principal, a criançada poderá se divertir à valer com as travessuras da turma de pernas de pau, da Brinquedos e Brincadeiras, Oficina de Slime, com recreadores e brincadeiras da Fábrica das Maravilhas', brinquedos infláveis, pula-pula e piscina de bolinhas. Larissa Fontes vai trazer as suas maquiagens artísticas, a X Roller confirmou presença com aula e locação de patins e a Kids Car com alocação de carrinhos elétricos. Outra grande atração é o Circo Grock, localizado dentro do espaço do Domingo na Arena, com sessões às 16h, 18h e 20h (o ingresso custa R$ 15,00 a meia entrada).

 

Segue programação do Palco Principal:

15h00 - Bandinha de Fanfarra Clarin Kids
15h30 - FitDance (Stylo Academia)
17h00 - Bisteca & Bochechinha
18h00 - Cia Nawar (Dança do Ventre)
18h30 - André Rangell canta Nando Reis e Cássia Eller


Praça de alimentação:

Loucos por Coxinha (mini coxinhas e baby churros)
Shrimp & Bull (hambúrgueres e petiscos)
Salgarito (salgados e mini pizzas)
Dom Geandro (doces, bolos e tortas)

 

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.


Sobre o projeto Som na Caixa
Som na Caixa é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: Som na Caixa O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do Domingo na Arena, na Arena das Dunas. O Som na Caixa, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site Cidade do Som, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o Som na Caixa sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.

 

 


Tweet



Comentários

Curso “O Poder da Ação” com Paulo Vieira é apresentado oficialmente


 

Febracis Natal recebeu imprensa e convidados na noite desta terça-feira, apresentando sua sede, serviços e detalhes do curso O Poder da Ação, que será realizado no próximo dia 6 de fevereiro


Dezenas de jornalistas, influenciadores digitais e convidados conheceram em primeira mão detalhes do curso "O Poder da Ação", que será ministrado pelo PhD Paulo Vieira, o maior coach do Brasil, no próximo dia 6 de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal.

A sede da Febracis Natal também abriu as portas para apresentar ao público natalense toda a estrutura disponível para seus alunos. Na ocasião, foram apresentados cases de sucesso e depoimentos fascinantes de pessoas que transformaram suas vidas através dos processos de coaching. Hilton Alencar e Carol Fortaleza, diretores da Febracis Natal, falaram ainda sobre os cursos da instituição focados em diversos segmentos para a vida pessoal e os negócios.

O curso "O Poder da Ação" tem por base o best-seller do Master Coach e PhD Paulo Vieira, que já vendeu mais de 800 mil cópias em todo o Brasil. A metodologia está revolucionado a maneira como profissionais gerem e realizam suas atividades.

Paulo Vieira desembarcará em Natal trazendo na bagagem, além de sua experiência de mais de 20 anos, a revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico, criada por ele mesmo e que traz ferramentas práticas, para que os participantes realizem metas pessoais, profissionais e empresariais.

 


Tweet



Comentários

Governadora anuncia projetos para beneficiar micro e pequenas empresas


 

Ao participar nesta quarta-feira, 16, da posse dos novos conselhos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN - Sebrae, eleitos para o quadriênio 2019/2022, a governadora Fátima Bezerra anunciou que vai enviar à Assembleia Legislativa três projetos de Lei que beneficiam as micro e pequenas empresas.

O primeiro projeto cria o Plano Estadual de Compras do Governo do Estado do RN para dar atenção aos pequenos empreendedores, como forma de fortalecer seus negócios e produção. Outro projeto é o Programa Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o terceiro pretende criar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial direcionado para as micro e pequenas indústrias.

"Hoje há no RN 190 mil micro e pequenas empresas. Elas são responsáveis por 98% dos empregos no Rio Grande do Norte, portanto são de uma importância enorme e precisam da atenção, do apoio e do incentivo do nosso Governo", afirmou a Governadora, reforçando que "hoje, o que o RN mais precisa é de emprego".

Fátima Bezerra externou seu "profundo respeito pelo Sebrae, que fomenta a economia e atua fortemente para o sucesso dos pequenos empreendedores" e disse que "a administração estadual vai firmar parcerias para criar e consolidar condições favoráveis ao empreendedorismo em todo o Estado".

A partir de hoje o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RN será presidido pelo empresário Marcelo Fernandes de Queiroz, também presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte - Fecomércio/RN.

A diretoria executiva é composta pelo diretor superintendente, José Ferreira de Melo Neto, diretor técnico, João Hélio Cavalcanti e diretor de Operações, Marcelo Saldanha Toscano.

Também foram empossados os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da instituição para o quadriênio 2019/2022. Os atuais diretores técnico e superintendente foram reconduzidos aos cargos na eleição realizada no final de novembro de 2018. Na composição da atual diretoria entrou o engenheiro civil, Marcelo Toscano, que foi diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - Caern, até dezembro passado.


Tweet



Comentários

Governadora anuncia projetos para beneficiar micro e pequenas empresas


Ao participar nesta quarta-feira, 16, da posse dos novos conselhos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN - Sebrae, eleitos para o quadriênio 2019/2022, a governadora Fátima Bezerra anunciou que vai enviar à Assembleia Legislativa três projetos de Lei que beneficiam as micro e pequenas empresas.

O primeiro projeto cria o Plano Estadual de Compras do Governo do Estado do RN para dar atenção aos pequenos empreendedores, como forma de fortalecer seus negócios e produção. Outro projeto é o Programa Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o terceiro pretende criar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial direcionado para as micro e pequenas indústrias.

"Hoje há no RN 190 mil micro e pequenas empresas. Elas são responsáveis por 98% dos empregos no Rio Grande do Norte, portanto são de uma importância enorme e precisam da atenção, do apoio e do incentivo do nosso Governo", afirmou a Governadora, reforçando que "hoje, o que o RN mais precisa é de emprego".

Fátima Bezerra externou seu "profundo respeito pelo Sebrae, que fomenta a economia e atua fortemente para o sucesso dos pequenos empreendedores" e disse que "a administração estadual vai firmar parcerias para criar e consolidar condições favoráveis ao empreendedorismo em todo o Estado".

A partir de hoje o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RN será presidido pelo empresário Marcelo Fernandes de Queiroz, também presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte - Fecomércio/RN.

A diretoria executiva é composta pelo diretor superintendente, José Ferreira de Melo Neto, diretor técnico, João Hélio Cavalcanti e diretor de Operações, Marcelo Saldanha Toscano.

Também foram empossados os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da instituição para o quadriênio 2019/2022. Os atuais diretores técnico e superintendente foram reconduzidos aos cargos na eleição realizada no final de novembro de 2018. Na composição da atual diretoria entrou o engenheiro civil, Marcelo Toscano, que foi diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - Caern, até dezembro passado.

´


Tweet



Comentários