NOTÍCIAS




Crédito da imagem: Divulgação STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, prossegue com a manutenção preventiva e corretiva dos sistemas semafóricos instalados nos corredores da cidade. O serviço executado inclui substituição de bolachas de iluminação, dos focos de leds e outros assessórios que envolvem todos os equipamentos, além da reprogramação dos sistemas.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros a ação "é voltada para a segurança no trânsito, pois o funcionamento harmonioso dos semáforos interfere diretamente na relação da mobilidade entre as pessoas e os veículos nos corredores viários, disciplinando o direito de ir e vir de cada cidadão na cidade."





Comentários


É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Maria da Glória Mendes Oliveira, aos 95 anos. A nossa rouxinol Glorinha Oliveira foi uma estrela maior que orgulhou o povo natalense com talento e simpatia.

Glorinha deixa um legado musical a contar da época áurea do rádio. Foi atriz, intérprete e compositora. Gravou LP, CD, se apresentou com figuras renomadas da música nacional como Ângela Maria e Cauby Peixoto.

Cantou em palcos pelo país, como nas inaugurações da TV Tupi do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mesmo convidada para atuar e cantar no eixo sudeste, preferiu sua Natal e por aqui construiu uma carreira que dignifica não só a música, como a figura feminina, sendo pioneira e desbravadora em tantas áreas.

A Secult-Funcarte se ressente pela perda e presta condolências aos familiares e amigos da nossa rouxinol potiguar.





Comentários


Nesta quarta-feira (24), os bairros de Bom Pastor e Nazaré, na zona Oeste, recebem os serviços da Operação tapa buracos, da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). O destaque é a aplicação de asfalto.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Semov, as equipes estão nas Avs. 07, em Nazaré, e Industrial João Motta, no Bom Pastor. "Vias de intenso fluxo de veículos. Muitos deles, pesados caminhões e ônibus do nosso transporte. Por isso, a manutenção é salutar", ressaltou o secretário de Obras Públicas.

Ainda hoje, as equipes da Operação tapa buracos estarão nas ruas Pereira Simões, nas Rocas, e Dr. José Gonçalves, em Lagoa Nova. "E também iremos à lagoa de captação do Makro, em Neópolis, com a manutenção da rede de drenagem", explicou Carlson Gomes.

Igapó
Os serviços desta quarta-feira serão finalizados com a manutenção de vias pavimentadas com paralelepípedos. "Iremos às ruas Dr. José Gonçalves, em Lagoa Nova, e fechamos na Bela Vista, no Igapó", finalizou o secretário Carlson Gomes.





Comentários

Juíza Ticiana Nobre será nova diretora da Escola Judiciária Eleitoral do RN


Corte Eleitoral aprovou por unanimidade o nome da magistrada para o biênio 2021-2023, em substituição a Érika Paiva

A juíza Ticiana Maria Delgado Nobre, membro suplente da Corte eleitoral, será a diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte (EJERN) para o biênio 2021-2023. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Gilson Barbosa, fez a indicação na sessão plenária desta terça (23), tendo a aprovação unânime dos demais membros da Corte. Ticiana substitui a juíza eleitoral Érika Paiva, que passou a compor a Corte como membro titular em janeiro último. Na vice direção, permanece o juiz federal Carlos Wagner.

Ao indicar Ticiana, o presidente Gilson Barbosa destacou a confiança no trabalho e dedicação da magistrada e agradeceu a Dra Érika, que deixa a função, pelo empenho na condução da EJERN nos últimos dois anos. "Quero aproveitar a oportunidade para registrar o bom trabalho e desempenho que Vossa Excelência soube levar adiante na direção da escola", registrou.

Na ocasião, Érika Paiva se despediu da direção, destacando a importância da Escola Judiciária, e elogiou a indicação da juíza Ticiana Nobre. "Ticiana é uma excelente opção e não tenho dúvidas que fará uma gestão de excelência e de responsabilidade. Ela tem experiência na área, porque já trabalhou à frente da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte", afirmou Érika, que completou: "deixo aqui um registro da importância da Escola para esta Corte e que seja sempre valorizada a sua atuação e possa ser engrandecida ainda mais neste biênio que vai se iniciar". Os demais membros da Corte e o Procurador Regional Eleitoral fizeram votos de sucesso à nova diretora da EJERN.

O vice-diretor da EJERN, Carlos Wagner, deu as boas-vindas à juíza Ticiana Nobre, destacando a competência da magistrada, e também ressaltou o papel da Escola. "Mais importante do que podar os atuais políticos e gestores, é formar novas gerações de eleitores conscientes e possivelmente futuros políticos. Essa é uma tarefa importante da Escola Judiciária", afirmou.

Após a indicação, a juíza Ticiana Nobre agradeceu pela missão recebida. "Assumir a direção da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RN, para além de ser uma rica experiência profissional, revela-se como sendo a oportunidade de, enquanto magistrada e cidadã, contribuir efetivamente para o fortalecimento das instituições democráticas e das liberdades públicas. Estou muito feliz e agradecida à Corte local pela confiança em meu nome", ressaltou.

Suplente da Corte Eleitoral desde 25 de janeiro deste ano, Ticiana Maria Delgado Nobre é graduada em Direito pela UFRN e mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. Foi Juíza de Direito no Estado da Paraíba entre 2003 e 2004, ingressando em seguida na magistratura do Rio Grande do Norte, onde atuou nas Comarcas de Natal, Pedro Velho, Monte Alegre, Martins, Mossoró, João Câmara e nas respectivas Zonas Eleitorais, titularizou a 2ª Turma Recursal do Estado (2017/2019) e exerceu os cargos de Coordenadora Administrativa da ESMARN (2013/2014); Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (2015/2016); Coordenadora dos Juizados Especiais (2019/2020); Juíza Auxiliar da Presidência do TRE/RN (abril a agosto de 2020) e Juíza Auxiliar da Corregedoria do TRE/RN (agosto de 2020 a janeiro de 2021).


Tweet



Comentários

O Chá Civil do UNI-RN abre vagas para composição da comissão organizadora



A comissão organizadora do projeto de extensão Chá Civil do UNI-RN está com inscrição aberta até 27 de fevereiro para seleção de novos membros para a composição da organização. Os interessados em se candidatar a vaga deverá preencher um formulário de inscrição, disponível no Google Forms. As entrevistas estão previstas para acontecer no período de 01 a 03 de março.

Para ter a inscrição válida, o candidato deverá estar devidamente matriculado em curso de graduação em Direito de qualquer Instituição de Ensino Superior, desde que reconhecida pelo MEC e não estar cursando o 10º (décimo) período do curso.

Chá Civil UNI-RN

O Chá Civil é um projeto de extensão vinculado ao Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), cujo objetivo é debater o Direito Civil de forma contemporânea, acessível e dialogada, por intermédio de palestras transdisciplinares durante o primeiro semestre de cada ano letivo.

O projeto é coordenado pelos professores Rosângela Mitchell de Morais e Marcelo Henrique de Sousa Torres.

Confira o Edital.


Tweet



Comentários

Egressa de Direito do UNI-RN coordena departamento de RH da PGE/RN


 

"Foram anos árduos, mas ao meu lado tive excelentes profissionais". Com essas palavras, Sara Farias, graduada em Direito pelo UNI-RN em 2015, descreve seu período enquanto era aluna da Instituição. Para ela, suas experiências de estágio e nos projetos de extensão foram fundamentais para se destacar no mercado profissional e conquistar seu atual cargo como chefe da Divisão de Recursos Humanos da Procuradoria Geral do Estado do RN.

Logo após sua formação, Sara Farias começou a advogar, até ser nomeada para o cargo de assessora da Gerência da PGE/RN, em agosto de 2019. De acordo com ela, a partir daí, passou a atuar junto a pessoas que lhe serviram de inspiração. "Duas pessoas, em particular, são grandes referências profissionais para mim, como o Procurador Geral do Estado, Luiz Antônio Marinho da Silva, e o Adjunto, José Duarte Santana", enfatiza a advogada.

"O UNI-RN me proporcionou conhecimentos práticos e teóricos que facilitam o trabalho com a gestão de pessoas, atribuição fundamental em minha atual colocação. Durante a graduação sempre tive professores qualificados e preparados. Além do mais, os projetos de extensão proporcionados pelo UNI-RN facilitaram muito a comunicação necessária no serviço público", afirmou a egressa.

O curso de Direito é conceito 4 no Enade, de acordo com o MEC e um dos que mais aprovam na OAB. Conheça mais sobre o curso.


Tweet



Comentários

Comissão do projeto Tribunal do Júri seleciona membros para sua VII edição


A comissão organizadora do projeto de extensão Tribunal do Júri do UNI-RN está com inscrição aberta até 27 de fevereiro para seleção de novos membros para a composição da organização da VII edição do projeto. Os interessados em se candidatar a vaga deverá preencher um formulário de inscrição, disponível no Google Forms. As entrevistas estão previstas para acontecer nos dias 08 a 09 de março.

Para ter a inscrição válida, o candidato deverá estar devidamente matriculado em curso de graduação em Direito de qualquer Instituição de Ensino Superior, desde que reconhecida pelo MEC e não estar cursando o último período do curso.

O processo consta além do preenchimento de formulário, de um desafio prático a ser realizado em até 48h após o recebimento, de acordo com a pasta que o candidato escolher de acordo com a pasta que o candidato escolher.

Sobre o projeto

O Tribunal do Júri é um projeto de extensão vinculado ao Centro Universitário do Rio Grande do Norte, coordenado pelo professor Rasland Costa de Luna Freire, que possui o objetivo de simular, fidedignamente, um júri popular.


Tweet



Comentários

DOMINGO, O PRÍNCIPE FELIZ ESTARÁ NO BOSQUE ENCENA VIRTUAL


Na próxima manhã de domingo, o PRÍNCIPE FELIZ estará no BOSQUE ENCENA Virtual para cantar e dançar os maiores sucessos da música infantil. Um espetáculo para toda a família!

Nos vocais, DÉCIO SANTIAGO, MIRLE SILVA e MATHEUS RICARDO; no violão, KLEYTON ARAUJO; na guitarra, JORGE LUIS; no teclado, LEANDRO LEOPOLDO; no contrabaixo, JOSÉ WILLIANS e na bateria, LEONARDO ROCHA.

Chama todo mundo e vem se divertir!

Você confere o espetáculo a partir de domingo (28), às 10h, em nossos canais no Instagram, Facebook e YouTube.

Youtube
https://www.youtube.com/bosqueencena

Instagram
https://www.instagram.com/bosqueencena

Facebook
https://www.facebook.com/bosqueencena

 


Tweet



Comentários

SOM DA MATA APRESENTA REGIONAL CHORO DO ELEFANTE VIRTUAL


Oriundo de formação musical de banda de música do interior, o Choro está presente na vida de CHICO BETHOVEN desde o início de sua trajetória musical.

Em 2000, fundou junto com FRANCILÚZIO (violão de 7 cordas), CHUMBINHO (cavaquinho) e DEO (pandeiro) o REGIONAL CHORO DO ELEFANTE. Após o falecimento de Francilúzio, FERNANDO BOTELHO passa a fazer parte do grupo e atualmente o violão de 7 cordas está na mão do multi-instrumentista JUBILEU FILHO.

No repertório, clássicos que contam a história do gênero essencialmente brasileiro, especialmente obras do potiguar K-Ximbinho, além de outros compositores ícones do Choro.

Você confere o show a partir de domingo (28), às 16h30, em nossos canais no Instagram, Facebook e YouTube.

Youtube
https://www.youtube.com/somdamata

Instagram
https://www.instagram.com/somdamata

Facebook
https://www.facebook.com/somdamata

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.


Responder
Encaminhar


Tweet



Comentários

Live Casa Durval Paiva – Projeto Viver Feliz



Além de acolher crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, a Casa Durval Paiva busca promover o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida daqueles que atende. Entre as diversas ações, há diversos projetos promovidos pela instituição, entre eles, o "Viver Feliz", que busca garantir a continuidade do processo de escolarização, contribuindo, por meio de práticas pedagógicas complementares, para o desenvolvimento humano de todos os hospedados.

Nesta quinta-feira (18), a partir das 17h, a Casa Durval Paiva promove uma live, em seu perfil do Instagram (@casadurvalpaiva), apresentando o projeto e falando sobre a importância de manter essa rotina escolar, durante o tratamento, com a participação da pedagoga Patrícia Marques.


Tweet



Comentários