NOTÍCIAS




O complexo sócio-esportivo Arena do Morro localizado no bairro de Mãe Luiza foi inaugurado oficialmente na quarta-feira (09). O equipamento situado na Rua Guanabara é dotado de uma quadra poliesportiva, salas, vestiários, refeitório e área de lazer. O projeto arquitetônico foi uma doação do escritório suíço Herzog & de Meuron, considerado o melhor do mundo e que têm em seu portfólio os projetos do estádio Ninho de Pássaro na China e a Alianz Arena na Alemanha. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participou da solenidade de inauguração acompanhado do secretário chefe do Gabinete Civil, Kleber Fernandes, e do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril. A governadora Rosalba Ciarlini e o Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira da Rocha também prestigiaram o evento.

A construção do Complexo Arena do Morro foi realizada numa parceria de várias instituições como o Centro Pastoral Nossa Senhora da Conceição, Fundação Ameropa, Prefeitura do Natal e secretaria estadual de Educação, Cultura e Desporto. O ginásio, construído em uma área de 2.052m², é uma doação para comunidade e ao patrimônio público, com recursos doados pela Fundação Ameropa e que teve o Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição como articulador. Durante os 18 meses de construção foram criados 60 empregos diretos e 120 indiretos.

O conceito urbano do ginásio levou em consideração as potencialidades e desafios do bairro, sua bela implantação sobre as dunas voltada para o mar, sua turbulenta história enquanto assentamento informal gradualmente urbanizado e sua comunidade vibrante e forte dos dias atuais. A solenidade de inauguração contou com a benção do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, que em suas palavras destacou a importância do espaço para a comunidade de Mãe Luzia. Ele lembrou ainda da figura do padre Sabino Gentilli que foi um dos grandes incentivadores do projeto.

Carlos Eduardo parabenizou os envolvidos na construção do complexo Arena do Morro e colocou a administração municipal a disposição para liderar a realização de atividades no espaço. O chefe do executivo municipal disse que apoiou integralmente a execução do projeto que começou a ser planejado em 2006 durante a sua segunda gestão a frente da Prefeitura. Ele falou também que o seu governo, atendendo uma solicitação da comunidade, vai fazer um projeto paisagístico na área próxima a Arena do Morro, e também vai reforçar a coleta de lixo e melhorar a iluminação no espaço.

O prefeito ressaltou que o complexo sócio-esportivo vai transformar a vida da população de Mãe Luiza que ganhou um espaço moderno e funcional para praticar atividades esportivas, artísticas e educacionais: "A Arena do Morro servirá os moradores de Mãe Luiza, principalmente a juventude local, que terá a oportunidade de se envolver com atividades saudáveis e benéficas, contribuindo para um melhor futuro dessa parcela da população".





Comentários