NOTÍCIAS






O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PROS), esta defendendo junto ao Governo do Estado via Secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social e da Justiça e Cidadania, respectivamente, a criação de um Programa de Atendimento Psicológico para os profissionais que atuam na segurança pública do Rio Grande do Norte, como policiais Militares, Civis, Corpo de Bombeiro e no Sistema Penitenciário.
Ao apresentar o seu requerimento em plenário, o deputado Gustavo Carvalho, disse que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, precisa urgentemente garantir um acompanhamento psicológico dos servidores que laboram no Sistema Penitenciário Estadual, bem como nas Policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, pois são profissionais que diariamente enfrentam situações de risco e de estresse pesado.
"As Secretarias de Segurança e Defesa Social e Justiça e Cidadania, respectivamente, bem que poderiam firmar convênios com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e já engatinha um atendimento psicológico aos profissionais de segurança do nosso estado", comentou o parlamentar que ver como obrigação da administração, mostrar e buscar meios sim para que o acompanhamento da saúde mental desses profissionais seja efetivado.
"A imprensa constantemente tem noticiado situações que envolvem profissionais de segurança com alta carga de estresse e depressão. Isso tem afetado a vida profissional e pessoal desses profissionais que merecem e devem ter o nosso total respeito e atenção", finalizou.





Comentários