NOTÍCIAS




O Campus do IFRN de São Gonçalo do Amarante realizou na última sexta-feira (4), no Teatro Municipal, a solenidade de formatura e entrega de certificados da primeira turma do curso de agente de aeroporto da instituição federal. A oferta do curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e visa capacitação voltada para atender as demandas de mão-de-obra do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Jaime Calado e a primeira dama do município Zenaide Maia, a vereadora Valda Siqueira, os secretários Abel Neto (Educação), Flávio Henrique (Cultura), Júnior Abreu (adjunto de Agricultura), e contou com a presença do pró-reitor Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFRN, Wyllys Abel Sarkatt Tabosa.

A abertura do evento teve ainda a apresentação do ator e diretor do teatro de São Gonçalo, Gleydson Almeida, com uma encenação sobre a criação do 14 Bis e o seu criador Santos Dumont. Foram entregues os certificados a 38 formandos da turma que teve como a patronesse a secretária para Assuntos Extraordinários de São Gonçalo, Mada Maia Calado.

O prefeito Jaime Calado lembrou a luta que travada junto com a deputada Fátima Bezerra para trazer o IFRN para São Gonçalo. "Devemos a vinda do IFRN também ao ex-presidente Lula e a presidenta Dilma. Tudo que eu tenho e que eu sou eu devo a educação, e aqui em São Gonçalo estamos priorizando a educação do nosso município. O PRONATEC só vem coroar as atividades do IFRN, que eu classifico como uma benção para a nossa cidade", declarou.

Fotos: Wendell Jefferson





Comentários