NOTÍCIAS





A Prefeitura do Natal avança com o trabalho de recuperação dos canteiros da cidade. O serviço que é executado pelo Departamento de Paisagismo, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, concluiu na terça-feira, 01, o plantio da Avenida Hermes da Fonseca. O cronograma de obras prevê a revitalização dos canteiros centrais das principais ruas e avenidas da capital.
Agora, as atividades serão concentradas nas Avenidas Prudente de Morais e Felizardo Moura. As intervenções previstas para os canteiros estão o nivelamento do terreno, adubação, irrigação, plantio de grama e novo paisagismo. Em seguida, o cronograma das equipes de limpeza e pintura atenderão os canteiros das avenidas João Medeiros Filho, Senador Salgado Filho, Antônio Basílio Romualdo Galvão, Nascimento de Castro, Amintas Barros e São José.

Segundo o secretário Raniere Barbosa, o embelezamento da cidade são obras significativas para estimular a atividade turística. "São grandes desafios que tempos pela frente e tudo exige um grande planejamento. Entretanto, acredito que uma cidade com paisagismo bonito, potencializa a economia para o turismo e também eleva o bem-estar do cidadão. E mais, quando os canteiros estão limpos, com plantas vivas e bem cuidadas, se demonstra uma cidade organizada", destaca o secretário.

A Semsur também entregou, neste último mês, mais dois canteiros através, do Projeto Natal Mais Verde. Ás áreas adotadas foram as Avenidas Rodrigues Alves e Campos Sales. Os espaços foram abraçados, respectivamente, pelos proprietários da Clínica Delfin Imagem e Restaurante Minas D'água. A partir de agora, os empresários serão os responsáveis pela conservação e irrigação dos locais.





Comentários