NOTÍCIAS





Considerado um dos principais eventos off-road do país, o Rally RN 1500 não se destaca somente por sua variedade de terrenos e qualidade técnica. A disputa, que este ano terá sua 17ª edição, entre os dias 9 a 13 de abril, também tem a tradição de apoiar ações sociais em todo o estado do Rio Grande do Norte. Desta vez, o evento envolverá seus participantes no apoio à Casa do Bem, que atua em vários segmentos sociais, e o Hemonorte, no incentivo à doação de sangue em todo o país e, especialmente, na capital potiguar.

"Tão importante quanto fazer um boa competição é poder destinar um tempo na vida para o bem. Este ano, como é costume do RN 1500, estamos apoiando ações sociais aqui no Rio Grande do Norte e convidamos a todos os pilotos e navegadores que façam o mesmo. A Casa do Bem e o Hemonorte são duas entidades que se esforçam na ajuda ao próximo e, por isso, têm todo nosso respeito e parceria", destaca Kleber Tinoco, diretor-geral do Rally RN 1500.

No caso da doação de sangue, a ideia é convidar os participantes a visitarem o Hemocentro ou até mesmo irem ao ônibus de coleta da entidade que estará no centro da cidade, próximo à base do Rally RN 1500, na semana que vem.

Com relação à Casa do Bem (www.casadobem.org.br), a organização da prova fará uma doação especial, em parceria com a Can Am, e também solicitará ajuda para a entidade junto aos participantes, auxiliando da melhor maneira possível o excelente trabalho realizado pelo jornalista, escritor e ativista social, Flávio Rezende.

O Rally RN 1500 reunirá alguns dos principais nomes do esporte, sendo válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade nas categorias Motos, Quadriciclos e UTVs. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial, www.rn1500.com.br, até o dia 9 de abril, e a perspectiva é de quebra de recorde no número de participantes.

Em sua 17ª edição, o rali terá quatro dias de especiais, sempre mantendo a principal característica do Rally RN 1500: a diversidade de terrenos. O primeiro dia, entre Natal e Guamaré brinda os competidores com muita areia. No segundo dia, entre Guamaré e Currais Novos, surgem as estradas de terra batida e piçarras, tudo sob forte calor. No terceiro, saindo e voltando para Currais Novos, a dificuldade é a navegação exigente e as pedras é que dominam a paisagem. A especial das serras fecha o ultimo dia com uma enorme variedade de altitudes e trechos muito sinuosos até chegar em Natal, onde serão conhecidos os vencedores de 2014.

Programação:

09/04/13 - Vistorias, briefing e largada promocional
9h às 17h30 - Vistorias administrativas
13h às 17h30 - Exames médicos (opcional)
10h às 12h - Apresentação para a Vistoria Técnica (todas as categorias)
16h às 17h - Apresentação para a 2ª Vistoria Técnica (com multa)
18h às 19h - Solenidade de Abertura e Briefing
20h - Largada promocional - Palácio dos Esportes de Natal

10/04/14 - 1ª Prova
8h - Natal - Guamaré - 241 km - Especial: 116 km

11/04/14 - 2ª Prova
8h - Guamaré - Currais Novos - 272 km - Especial: 139 km

12/04/14 - 3ª Prova
8h - Currais Novos - Currais Novos - 191 km - Especial: 112 km

13/04/14 - 4ª Prova
8h - Currais Novos - Natal - 242 km - Especial: 104 km
14h - Evento de chegada - Central de vendas da Ecocil
17h - Resultado geral e premiação

O 17º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O patrocínio é de Can-Am BRP e Prefeitura de Guamaré, com e apoio da Petrobras, CHB, SEBRAE, Prefeitura do Natal, Ecocil Construtora e Roteiro Seridó. As parcerias especiais são Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Escola Escritório, AQD Graphics, CHB, Hemonorte e Emprotur RN.





Comentários