NOTÍCIAS




A Secretaria Municipal de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante está realizando o trabalho de capeamento asfáltico em diversas ruas do município. No Bairro Jardins já foi executado o recapeamento na avenida principal do Conjunto Plaza Garden e Cidade das Rosas. Agora as máquinas estão trabalhando no Conjunto Cidade das Flores, também fazendo a recomposição total do asfalto.

O secretário municipal de Infraestrutura, Alessandro Gaspar, informou que a pavimentação utiliza o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que apresenta mais resistência e mais durabilidade. A próxima etapa será o capeamento da via principal de Guanduba até Oiteiros. Nos trechos que abrangem Cidade das Rosas e Cidade das Flores, são aproximadamente 21 mil metros de recapeamento asfáltico. "Muitas vezes a causa da espera acontece pela falta de asfalto, daí os trabalhadores tem que esperar chegar para concluir o serviço. Até o fim da semana será finalizado" afirmou Alessandro.

O investimento total da Prefeitura Municipal nesta etapa de pavimentação em CBUQ é da ordem de R$ 2 milhões, oriundos do Orçamento Geral do Município (OGM), sendo que esse valor compreende as obras nas comunidades do Bairro Jardins (Plaza Garden, Cidade das Rosas e Cidade das Flores), Novo Amarante (Raimundo Mendes), Oiteiros (Principal), Guanduba (Principal), Jardim Lola (Humaitá, São João,Carlos Gomes e Aluizío Alves), Barreiros, Amarante e Igreja Nova.

 

Por Marília Costa

Fotos: JB Santos





Comentários