NOTÍCIAS





Idealizado pelo produtor cultural Yuri Dantas, o projeto de pintura Cultura e Luz é direcionado para estudantes da rede pública de ensino. Exposição permanecerá em cartaz até o dia 3 de maio.
Com o objetivo de promover a interação, o desenvolvimento e o acesso às artes plásticas, o projeto "Cultura e Luz", iniciativa amparada pela Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, foi idealizado pelo estudante de Produção Cultural Yuri Dantas, visando estimular o acesso à cultura e o desenvolvimento de novos talentos da cultura potiguar. Com aulas de pintura no IFRN-Cidade Alta, alunos produziram a exposição que será aberta nesta quinta-feira, 3 de abril, às 19h, na Pinacoteca Potiguar.
"Cultura e Luz" vislumbra, prioritariamente, a inclusão de alunos da rede estadual de ensino, mas também é aberto a outras pessoas da comunidade em geral. As aulas acontecerão todas as terças, quartas e sextas-feiras, pela manhã, no Atelier de Pintura do Campus Cidade Alta. Os trabalhos produzidos pelos alunos foram concebidos a partir das aulas teóricas, atividades práticas e aulas de campo - para promover uma maior interação entre estes e a sociedade.
"Acredito no potencial fortalecedor da cultura para amenizar a exclusão social existente na sociedade de classes", aponta Yuri. O projeto estará em execução até setembro de 2014. Projeto é amparado pela Lei Câmara Cascudo de incentivo a cultura, através da Fundação José Augusto e Governo do Estado, com patrocínio do Grupo de Energia COSERN.

Exposição Cultura e Luz - Alunos do Curso de Pintura no IFRN-Cidade Alta - 3 de abril, 19h, Pinacoteca Potiguar. Confira também mostra Urbanocine, com projeções sobre a temática urbana. Visitação, até 3 de maio: das 8h às 18h, e até 17h (finais de semana).





Comentários