NOTÍCIAS




Crédito da foto: Eduardo Maia

Em sessão solene realizada esta manhã (2), a Assembleia Legislativa homenageou com o título de cidadania norte-rio-grandense o promotor geral de contas, Luciano Silva Costa Ramos e o procurador do Estado, Francisco de Sales Matos, por proposições dos deputados Larissa Rosado e Ricardo Motta.
Nascido em Nova Russas, no Ceará, Francisco Sales Matos veio para Natal em 1975, quando prestou vestibular para o curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em 1994, foi nomeado para o cargo de procurador do Estado e paralelamente ingressou na vida acadêmica como professor da UFRN, onde se encontra até hoje.
"Ao obter êxito no processo seletivo da UFRN, Francisco Sales de Matos começava, sem saber, a percorrer um caminho sem volta. Um caminho de identificação, de afeto e de servidão ao Rio Grande do Norte. Se havia deixado o Ceará com dúvidas quanto a sua permanência em terras potiguares, bastaram 15 dias para Francisco Sales dirimi-las completamente, muito em função da receptividade dos natalenses de um modo geral e em particular, dos amigos da Universidade", afirmou o deputado Ricardo Mattos ao saudar o seu homenageado.
O deputado falou sobre ações desenvolvidas pelo homenageado destacando que quando foi procurador-chefe da Assessoria aos Necessitados foram lançadas as bases e concretamente criada a Defensoria Pública do Estado "que presta um inestimável serviço à população que não tem condições de pagar um advogado. Nesse período também participou da elaboração dos estatutos para a criação do Batalhão Ambiental da Policia Militar do Estado".
Francisco Sales agradeceu a acolhida que teve no Rio Grande do Norte. Disse que era dos cearenses, que saem do seu estado e vão para outros estados, dos mais privilegiados.
"Em retribuição a isso vou continuar trabalhando em favor do Rio Grande do Norte. Estou muito feliz por tudo isso. Agradeço ao deputado Ricardo Motta por ter conferido essa homenagem em nome da Casa.
Já deputada Larissa destacou o trabalho que o baiano de nascimento, Luciano Silva Costa Ramos tem feito junto ao Tribunal de Contas, sendo vigilante e contribuindo para que os gastos públicos sejam feitos de forma honesta.
‘Ele é um homem humilde, honesto e íntegro. Escolheu Natal para viver e já fez muito pela nossa sociedade, para que ela seja mais justa. É um exemplo a ser seguido pela sociedade potiguar. A Assembleia Legislativa sempre valoriza as pessoas que tem a nossa terra como a sua terra", afirmou.
Ao agradecer a homenagem Luciano Silva Costa Ramos disse que "tenho orgulho em pertencer a esta terra. Tenho orgulho em pertencer a esta terra. Diante do caminhar da vida, felizmente observei que tudo significa e significará a arte dos encontros, embora haja tantos desencontros pela vida. Deus iluminou essa trajetória para chegar até aqui. Foi possível perceber que o local onde você é acolhido é que determina onde é sua casa".





Comentários