NOTÍCIAS





A chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 fez com que a imunização de grupos prioritários avançasse em Natal. Nesta semana, a vacinação atingiu idosos de 74, 73 e 72 anos e mais. Os profissionais de saúde que ainda não haviam recebido a primeira dose do imunizante também estiveram incluídos nessa etapa. O Ministério da Saúde contabiliza 35 mil profissionais que deveriam ter sido contemplados no primeiro momento da vacinação, porém o quantitativo de doses recebidas foi suficiente para vacinar apenas 23 mil desses profissionais.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registram que na semana útil, encerrada nessa sexta-feira 26, foram aplicadas 24.119 doses da vacina contra a Covid-19 em Natal. Na segunda-feira 22 foram vacinadas 1.628 pessoas na capital potiguar. Na terça-feira 23, o número de vacinados mais que dobrou com a imunização de 4.951 natalenses. A vacinação de grupos prioritários voltou a subir na quarta-feira 24, beneficiando 5.825 pessoas. Na quinta-feira 25, os dados registraram mais 7.684 imunizados no município. Nesta sexta-feira, foram vacinados 4.031 cidadãos e cidadãs.

É bom salientar que a Prefeitura está disponibilizando quatro drives para vacinação: Shopping Via Direta, Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes e Arena das Dunas. No Via Direta e Nélio Dias, os drives funcionam na modalidade mista, ou seja, com Drive e Sala de Pedestre, sempre de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

Para além dos drive-thru, o município oferece mais 29 salas de vacinação exclusivas para idosos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30 e de 12h30 às 15h.





Comentários