NOTÍCIAS





De todas as iniciativas já pensadas, dentre aquelas que buscam ajudar emergencialmente, o projeto Busão Solidário parece ser a mais eficaz de todas.
O diferencial desse projeto é aliar-se ao poder público, que por meio do Cadastro Único, verifica a condição de vulnerabilidade social dos beneficiários, garantindo que somente sejam assistidos aqueles que realmente necessitam.
Mais do que isso, ao unir forças ao poder público, ao contrário de outras ações isoladas, o projeto assegura que os beneficiários de suas doações voluntárias não sejam os mesmos já atendidos pelo poder público, e assim a ordem de prioridades seja a mais justa possível.
EM QUE CONSISTE O PROJETO?
O projeto Busão solidário foi idealizado pelo seturn e NatalCard, e iniciou-se em 02 de abril de 2020, com a finalidade de arrecadar donativos (alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal) em prol das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social em Natal-RN, que precisarão enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
COMO AJUDAR:
A campanha conta com pontos de coleta nos supermercados Nordestão.
O NatalCard disponibiliza a sua central telefônica para prestar informações sobre a Campanha ao público. É só ligar para: (84) 3026-8450 (atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h).





Comentários