NOTÍCIAS




A equipe de paisagismo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) inicia nesta quarta-feira (13), o manejo arbóreo do Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova. A ação está dentro do cronograma de recuperação do equipamento. O espaço está sendo revitalizado pela Prefeitura do Natal através de um trabalho integrado entre secretarias (Semurb, Semsur, STTU e Sempla).

Na manhã desta terça-feira (12), uma equipe da prefeitura esteve no local verificando a estrutura do espaço para a execução da poda, bem como da modernização da iluminação e da recuperação do passeio. A visita contou com a presença do secretário adjunto de Serviços Urbanos, Daniel Marinho, da equipe técnica de iluminação da Semsur, além do engenheiro da STTU, Nilton Filho. Na ocasião, foi apresentado o projeto para a recuperação do passeio com a implantação de uma ciclofaixa.

De acordo com Daniel Marinho, o serviço executado pela Semsur no Bosque das Mangueiras, é uma das prioridades da Semsur para o ano de 2021. "A secretaria tem uma série de ações a serem continuadas tão logo seja aberto o orçamento do município. O Bosque das Mangueiras está dentro disso. Vamos iniciar a poda no local nesta semana e em seguida daremos início à elaboração do projeto de iluminação", contou.

Ainda segundo o adjunto de Serviços Urbanos da Semsur, o manejo arbóreo do Bosque das Mangueiras deverá ser concluído até o final deste mês. "Queremos concluir a poda ainda em janeiro. Já a implantação da nova iluminação do equipamento será realizada depois de concluído o processo licitatório", afirmou. Em paralelo ao trabalho da Semur, o município - através da Semurb - dará continuidade à reforma do espaço.

Fotos: Roberto Galhardo/SEMSUR





Comentários