NOTÍCIAS





A nutrição nunca foi tão discutida como nos dias atuais. Hoje, come-se muito mais para uma boa saúde do que por gula. Alimentos e o seu respectivo potencial nutricional são avaliados, dietas são prescritas e, assim, vamos vivendo mais e melhor.

O curso de Nutrição do UNI-RN promoveu a 3ª Semana de Nutrição, evento on-line (vai Google meet) que aconteceu de 26 a 28 de agosto, e que reuniu profissionais de nutrição para o debate sobre "As inovações na prática profissional: entre as experiências vividas e as evidências científicas".

Confira abaixo como foi a programação do evento e os profissionais convidados:

Dia 26/08 - Rodrigo Rueeg, mestre em Nutrição (UFRN). Tema: "Métodos não convencionais de avaliação nutricional"

Dia 26/08 - Nelson Justino, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFPB) e doutor em Nutrição (UFPE). Tema: "Estratégias nutricionais para hipertrofia muscular"

Dia 27/08 - Rachel Horta Freire, mestre em Ciências de Alimentos e doutora em Bioquímica e Imunologia (UFMG). Tema: "Evidências científicas das dietas populares para a perda de peso"

Dia 27/08 - Israel Teixeira, administrador, especialista em Marketing Estratégico e empresário. Tema: "O uso das mídias digitais na valorização do profissional nutricionista"

Dia 28/08 - Ellen Cocino, pós-graduada em Nutrição Clínica e Hospitalar (INESP). Tema: "Práticas nutricionais nos transtornos alimentares"

Dia 28/08 - Mariane Curado, nutricionista pela UFG e doutora pela UFMG. Tema: "Alimentação nos primeiros mil dias e o papel da nutrição para um planeta saudável"

foram moderadoras neste evento as professoras Carina Leite (coordenadora do curso de Nutrição do UNI-RN), Teresa Elisa, Luciana Marques, Lorena Tinoco, Dayse Franklin e as acadêmicas Mayra Medeiros, Ariella Simonely, Athina Bezerra e Ana Gurgel.

 





Comentários