NOTÍCIAS





A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) anunciou a abertura de candidaturas ao Prêmio Fernão Mendes Pinto 2020, que premiará uma dissertação de mestrado ou de doutorado que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

Em convênio com a organização portuguesa, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) destaca aos docentes da Instituição, que possuam teses enquadradas na área, a oportunidade de concorrer à premiação internacional.

As propostas deverão ser apresentadas pelas instituições associadas da ALUP, de países de língua portuguesa, até o dia 31 de julho.

O valor do Prêmio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros). A publicação do trabalho premiado será de responsabilidade do Instituto Camões.

VEJA O REGULAMENTO
SOBRE A AULP

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) é uma ONG internacional que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores, com mais de 130 membros dos oito países de língua oficial portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor - e Macau (RAEM). A organização tem como missão facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento coletivo do ensino e da língua portuguesa no mundo, estimulando a investigação e o intercâmbio de alunos e docentes, além de propor uma reflexão contínua através da divulgação diária de notícias e organização de conferências e eventos.





Comentários