NOTÍCIAS




 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte criou um espaço de acolhimento virtual em seu site para atender demandas de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A iniciativa se chama "Juntas: justiça e atendimento para elas" e já está disponível para acesso através do site www.defensoria.rn.def.br

Através dessa ferramenta, a vítima terá acesso a um formulário on-line simples e direto em que poderá apresentar sua primeira denúncia, suas dúvidas, bem como reportar descumprimento de decisões judiciais anteriores. A proposta é criar mais um espaço para que a mulher possa entrar em contato com a instituição de forma silenciosa e segura, considerando o contexto de isolamento social.

"As demandas enviadas pelo site são destinadas diretamente ao Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nudem) para que sejam analisadas e devidamente respondidas", explica a coordenadora do Nudem Natal, a defensora pública Maria Tereza Gadelha. Além do acolhimento através do "Juntas", as vítimas de violência doméstica e familiar também contam com uma linha de whatsapp exclusiva para seu atendimento, (84) 99695.8936, como também podem enviar um e-mail diretamente para o nudemnatal@dpe.rn.def.br.

 





Comentários