NOTÍCIAS




Com o objetivo de contemplar toda a população, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), deu início a mais uma importante ação de conscientização e prevenção ao Coronavírus, através da distribuição de máscaras de proteção, nas quatro regiões do Município: Norte, Sul, Leste e Oeste.

 

No dia (30), o prefeito de Natal, Àlvaro Dias, publicou no Diário Oficial do Município o Decreto que estabelece uso obrigatório de máscaras em locais públicos, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e no transporte coletivo que opera na cidade.. A medida é uma forma de evitar aglomerações nesses locais e tentar conter o avanço do Coronavírus na capital.

 

A ação, realizada pela Semtas, também conta com orientação acerca da doença, através da distribuição de panfletos e aplicação de álcool gel. Até o momento já foram distribuídas mais de 50 mil máscaras de proteção, iniciando pelas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e diversos bairros da Zona Norte, incluindo pontos comerciais e paradas de ônibus.

 

"A preocupação do Prefeito Àlvaro Dias, não é apenas combater o coronavírus, mas sim a prevenção. Esse vírus não é brincadeira. Precisamos usar a máscara para nos proteger e pensar também na proteção de todos que nos cercam. Queremos, principalmente, proteger àquelas pessoas que precisam sair de casa e não podem ficar em isolamento social", explica a secretária da Semtas, Andréa Dias.





Comentários