NOTÍCIAS




A história do Bloco Banda Carcará teve início em 10 de janeiro de 2004, na Associação de Moradores do Bairro das Rocas e foi fundado pelo líder comunitário e carnavalesco Ivanildo Barros, baseado na antiga Banda Galha, que passava no bairro das Rocas.
O Bloco sai com recursos próprios e conta com 6 músicos de metal e 100 foliões, com o o0bjetivo de incentivar e resgatar a cultura potiguar.
A empolgação e a reverência dos antigos carnavais, incentiva a banda CARCARÁ sair nas ruas do Bairro das Rocas com cerca 3 mil foliões e acompanhados por uma orquestra de frevo, com o apoio da Prefeitura do Natal, mantendo a tradição das terça-feira de carnaval.
Os foliões fazem a festa, com seu tradicional boneco o Carcará com 3,5 metros e meio de altura e o boneco Naldinho, que é um menino de rua que chegou na comunidade do Bairro das Rocas ainda criança, muito querido por todos, por isso o carnavalesco Ivanildo barros resolveu homenagear Naldinho através de um boneco com sua caricatura de 3 metros de altura, juntos animam os foliões que participam do carnaval de Natal.
Em 2020, a Banda CARCARÁ está programando sair na terça-feira de carnaval, fazendo seu aniversário de 17 anos de folia na Rua Pereira Simões, com concentração às 18 :00h e a Saída as 21:00h, do Polo Cultural da Prefeitura do Natal.

 

 





Comentários