NOTÍCIAS





O UNI-RN destaca-se, mais uma vez, no ranking mundial de instituições sustentáveis. No UI GreenMetric 2019, o ranking mundial das universidades sustentáveis, o UNI-RN ocupa a 5ª posição em nível nacional e a 149ª colocação em nível mundial.

Na edição deste ano, participaram 780 instituições de vários países do mundo.

Entre os centros universitários brasileiros, assim como entre as instituições de ensino superior do Norte-Nordeste, o UNI-RN ocupa a primeira posição no ranking.

O ranking é desenvolvido pela Universidade da Indonésia e é a quarta participação do UNI-RN. O Centro Universitário obteve sua maior média e, em comparação ao ranking de 2018, a Instituição subiu quatro posições - de 153 para 149.

Para definir a pontuação, os critérios foram divididos em três pilares: Meio Ambiente, Economia e Social, que estão alinhados com outras subcategorias como Planejamento e Infraestrutura, Energia e Mudanças Climáticas, Gestão de Resíduos, Tratamento de Água, Mobilidade e Educação.

Desde 2015, a gestão do UNI-RN tem fortalecido políticas de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, por meio de projetos, ações e estratégias desenvolvidas pelo Núcleo de Educação e Gestão Ambiental da Instituição.

Tanto para o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, como para a gestora do Núcleo, Mariana Nunes, "um reconhecimento desse porte eleva o nível de formação dos nossos alunos, que saem da graduação, não somente preparado para o mercado de trabalho, mas com uma formação cidadã e socialmente responsável".

Saiba mais sobre o UI GreenMetric Ranking 2019

 





Comentários