NOTÍCIAS





Presente há 65 anos na capital potiguar, o Lions Clube Natal Centro se destaca pelos brilhantes e relevantes serviços prestados à sociedade potiguar, através do seu trabalho social e humanitário junto às comunidades mais carentes. Para homenagear a instituição pelo trabalho desenvolvido, a Câmara Municipal do Natal realizou na noite de quinta-feira (05), uma Sessão Solene em homenagem à instituição. Na ocasião foram entregues diplomas de reconhecimento e placa de homenagem.

A proposição foi do vereador Sueldo Medeiros (PHS), que durante discurso ressaltou importância das ações promovidas pelo Lions.

"O Lions Clube de Natal Centro, mesmo em tempos nos quais não se há tempo, encontra espaço para o exercício da humanidade. Seus membros parecem não se importar com o relógio, mas apenas com o compromisso de transformar realidades a partir da execução de trabalhos sociais. Essa conduta diferenciada, por si só, já é digna de reconhecimento. No entanto, a homenagem que prestamos não é apenas ao presente, mas também a uma longa caminhada. São 65 anos disseminando princípios e exercendo a cidadania no seu sentido mais completo", destacou Sueldo.

Para Terezinha Germano, presidente do Lions Clube Natal Centro, a homenagem concedida pela Câmara é o reconhecimento de um trabalho de longos anos. "É um trabalho muito gratificante para nós porque estamos ajudando às comunidades carentes. Então nós prestamos serviços aos que mais precisam, por sua vez, todos os clubes de Lions possuem um único objetivo, trabalhar em prol dos mais necessitados, sejam abrigos de idosos, creches, Instituto de Cegos. Então fico muito agradecida e muito lisonjeada por essa homenagem, não só por mim, mas por todos os associados do nosso clube".

O governador do Distrito LA-5, que compreende os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, Adonias Dias de Almeida, agradeceu e ressaltou o trabalho desses 65 anos pelo Natal Centro através da prestação contínua de assistência social. "Há 65 anos esse clube presta serviço às comunidades mais carentes e realmente o nosso trabalho é esse, trabalho voluntário, sempre junto das pessoas mais necessitadas e o nosso clube tem realmente um legado muito grande, participando de muitas ações voluntárias". Adonias ainda acrescentou "Sinto muito carinho e muita gratidão. Acho que é um reconhecimento pelos nossos 65 anos", acrescentou.

"Com muito orgulho já fomos presidente por duas gestões e durante todo esse tempo nós viemos trabalhando em prol da sociedade e das pessoas mais necessitadas e o Lions Clube Natal sempre é a célula mater do leonismo potiguar. E tivemos várias pessoas emblemáticas que foram fundadoras do nosso clube, como Luiz da Câmara Cascudo, Aldo Fernandes, Gentil Ferreira de Souza e empresários como Jessé Freire e Reginaldo Teófilo e depois de todo esse tempo nós estamos aqui nessa festa, nesta homenagem que a Câmara presta ao clube, pelo trabalho que o Lions Clube presta ao estado", enfatizou Marcelo Queiroz, ex-presidente do Lions Clube por dois mandatos e hoje sócio ativo.

 

Texto: Kehrle Junior

Fotos: Verônica Macedo





Comentários