NOTÍCIAS





Vivemos dias de uma arquitetura hostil, em que a beleza dos jardins e das linhas arquitetônicas se esconde atrás de muros, grades, cercas elétricas e concertina, criando uma falsa sensação de segurança.
Com uma edição especial de debate urbano tratando sobre segurança pública (uma questão de Estado) e arquitetura hostil, teve início ontem (06/11) mais uma edição do projeto Lentes Urbanas, com o tema "A cidade é nossa".

Galeria de fotos
O debate foi ministrado pela professora doutora em Ciências Sociais, Anna Waleska, do UNI-RN, e o agente da Polícia Civil e representante do Movimento dos Policiais Antifascistas, Pedro Chê, que entre outras questões, abordou como, muitas, vezes, os espaços são construídos de acordo com as relações de poder.

Sobre o Lentes Urbanas

O projeto de extensão Lentes Urbanas é um núcleo de estudos formado por alunos e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Direito e Engenharia Civil, com o objetivo de discutir questões pertinentes à cidade, a fim de pensar propostas e soluções para os problemas urbanos e ambientais e para a construção de uma cidade democrática. O projeto coordenado pelo professor Iuri Simonini, do curso de Arquitetura e Urbanismo.





Comentários