NOTÍCIAS





O Título Amigo do Idoso é um certificado a ser entregue para as empresas privadas e órgãos públicos da administração direta e indireta estabelecidas em Natal que desenvolvem atividades visando à defesa ao atendimento, à valorização e à concessão de benefícios ao idoso. Proposto pela vereadora Professora Eleika e regulamentado pelo Decreto Legislativo nº 1226/15, o Título ‘Amigo do Idoso' será entregue em Sessão Solene a ser realizada na próxima terça-feira (12), às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Natal e irá homenagear seis empresas.

A vereadora Professora Eleika lembra que o crescimento do número de idosos no País não é acompanhado pelo surgimento de novas políticas públicas em favor deles. "Não se ouve falar em ‘investir no idoso', talvez isso ocorra pelo fato de que eles estão, cronologicamente falando, mais próximos do fim da vida terrena. É exatamente neste sentido que o presente Decreto Legislativo visa somar incentivos à assistência ao idoso, à inserção social e à melhoria da qualidade de vida dos idosos, ao reconhecer e homenagear o trabalho de empresas privadas e órgãos públicos da administração direta e indireta que se dedicam a esta digníssima missão", explica a parlamentar propositora da homenagem.

Os homenageados foram indicados por instituições de idosos da capital. São eles: Palhares Empreendimentos Eireli (indicado pela ARPI), Rede Mais Planalto (indicado pelo CIADE), Grupo de Orações Peregrinas de Nossa Senhora (indicado pelo Espaço Solidário), Supermercado Nordestão (indicado pelo Lar da Vovozinha), José Romildo Martins da Silva - Advogado (indicado pelo Juvino Barreto) e Tríplice Securitizadora de Ativos Mercantis S/A (indicada pelo Lar do Ancião Evangélico-LAE).





Comentários