NOTÍCIAS




Não há duvidas sobre o sucesso do "Natal em Natal" , a cidade toda aprova e participa com alegria e entusiasmo.

A Prefeitura do Natal, por meio da SECULT/ FUNCARTE , todos os anos vem consolidando as comemorações em alusão ao período natalino nesta Cidade.

O evento vem garantindo repercussão nacional e internacional ao longo de suas edições, atraindo milhares de turistas do interior de nosso Estado, Brasil e do mundo, fortalecendo a nossa Cidade: nas áreas de turismo, apoiando a economia criativa de forma permanente no mundo artístico do Estado, através das contratações de músicos comprovados nos editais lançados para todos os segmentos produtivos da cultura.

O Natal em Natal se tornou o maior projeto cultural do RN, o evento tem atrações para todos os gostos e estilos e em todas as regiões da cidade. Os shows musicais acontecem nos Polos Natalinos Centro (Palco João Pessoa), Zona Norte (ginásio Nélio Dias); Árvore de Mirassol, Ponta Negra (Praça do Gringos) e vai até Santos Reis com shows no Polo Natalino Zona Leste.


Para o conhecimento de nossa população, o "Natal em Natal", em 2018, contemplou uma lista ampla de contratos de artistas da terra potiguar, jamais vista em nenhum evento já realizado, tendo seus cachês com valores variados pagos pela Fundação Capitania das Artes e atendendo legalmente os critérios técnicos e legais.

Assim vem atuando a Prefeitura do Natal, por meio da SECULT/FUNCART: promovendo e estimulando a cultura de nossa gente.


Seguem alguns nomes de artistas da terra que participaram, abrilhantando a festividade natalina em nossa Capital, vejamos:

Alana Araújo, Alexandre Moreira, Álisson Brazuka, Amâncio Sobrinho, Felipe Pereira, Amanda Duarte, Andiara Freitas , As Nordestinas , Banda de Flauta Doce, Banda Leão de Judá, Batuque de Um Povo, Batuque Resistência, Bethoven, Boi de Reis do Bom Pastor, Boi de Reis M. Marinheiro, Carlos Zens, Carmem e Levi, Choro Bom, Choro do Caçuá, Choro do Elefante, Coletivo Garagem, Companhia de Dança "Pra Dançar", Congo de Calçolas, Coral do SEBRAE, Coral Sons da Terra, CPI do Forró, Dança do Pastoril (SESC), Daniel e Rubi, Debinha Ramos, Dodora Cardoso, Dorgival Dantas, Flávio Lucena e Chico Tárcio, Fuxico de Feira, Banda Grafith, Grupo Araruna, Grupo Choro do Elefante, Grupo de Música RN Vida (SESC), Grupo Lapinha, Igor Dantas, Isaque Galvão, Jamily Mendonça, Joca Costa, Jubileu Filho e Luna Hesse, Kanelinha, Laryssa Costa, Luizinho Nobre, Orquestra de Cordas do Sesc, Panka de Bakana, Pastoril Bom Pastor, Pretta, Priscila Matos, Raphael Almeida, RN Autoral de Samba e Choro, Rodolfo Amaral, Samura e Banda, Sávio Filgueiras, Silveirinha Kosta, Wagner Buchexa, Wilson Silva, Yrahn Barreto

Os milhares de Natalenses e turistas que comparecem as programações das noites animadas pelos artistas locais e nacionais nos quatro Polos Natalinos, se motivam e se divertem com seus familiares e amigos comprovando o sucesso do evento, que cresce a cada ano, atraindo milhares de visitantes.


O prefeito Álvaro Dias reafirmou no palco do "Natal em Natal" em dezembro do ano passado disse : "Pretendemos fazer deste, um dos maiores eventos turísticos culturais do nordeste brasileiro".


A gestão do Prefeito Álvaro Dias conta com o competente trabalho de Dácio Galvão a frente da pasta da cultura, vem promovendo e, com total zelo e compromisso, executando as ações voltadas a cultura, valorizando, cada vez mais, os artistas locais e proporcionando lazer cultural a nossa Cidade.

Vamos juntos continuar apoiando e torcendo positivamente para que o " Natal em Natal" ocorra, em todas suas edições, fazendo jus ao nome de nossa querida Cidade Natal, relembrando ao momento histórico da data do nascimento do menino Jesus.





Comentários