NOTÍCIAS





O UNI-RN realizou na manhã dessa quarta-feira (25) o plantio de mudas em alusão ao Dia da Árvore - 21 de setembro -, já que este ano a data caiu num sábado.

Para comemorar e lembrar o dia, mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas no campus por alunos e coordenadores de todos os cursos da Instituição.

Fotos
O UNI-RN é uma instituição que desenvolve projetos sustentáveis e tem a responsabilidade de formar profissionais conscientes em favor do meio ambiente. O Cento Universitário desenvolve projetos como: horta orgânica e compostagem, reaproveitamento de água de fontes alternativas (chuva e ar-condicionado), protótipos de energia eólica e solar, descarte correto de resíduos sólidos e lixo eletrônico, além da Casa Ecológica instalada no bambuzal da instituição, entre outros.

Todas essas iniciativas têm por objetivo propor uma reflexão sobre as questões ambientais, chamando a atenção para as consequências do desmatamento e da poluição em nosso planeta. Por isso, é comemorado no dia 21 de setembro o Dia da Árvore, mais uma forma de chamar atenção para a preservação da natureza.





Comentários