NOTÍCIAS





Olhar jornalístico sobre modelo de negócio disruptivo será lançado na Galeria Fernando Chiriboga, no Midway Mall


Segundo o Perfil do Empreendedor Brasileiro de Marketing Multinível de 2018, da Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), mais de 4 milhões de empreendedores do Brasil se dedicam à atividade. Desses, 57% são mulheres, 48% têm entre 18 e 29 anos de idade e 46% têm entre 30 e 55 anos de idade. Já segundo o World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), o mercado brasileiro é o mais importante da América Latina, na sexta posição do ranking nacional de vendas diretas. Diante de sua importância, um livro surge em 2019 como norteador principalmente para quem ainda tem dúvidas sobre o negócio. "Multinível: oportunidade ou golpe? Um olhar jornalístico sobre essa indústria inquietante", de autoria da jornalista, empresária e palestrante Tânia Diniz, será lançado nesta quinta-feira, 08 de agosto, às 18h, na Galeria Fernando Chiriboga, no Midway Mall, em Natal.

Segundo observa Tânia, trata-se de um modelo de negócio disruptivo, que rompeu com conceitos mercadológicos anteriores e, mesmo depois de décadas de atividade, ainda é incompreendido por muitos. Tanto que várias pessoas que nunca empreenderam neste modelo têm dúvidas de que seja um negócio válido e até mesmo o confunde com pirâmide. Foi buscando responder essas e tantas outras perguntas que escreveu a obra. "Ao permitir que o ator final da cadeia de consumo, o consumidor, possa se tornar não apenas o gerador do lucro, mas também participante dele (lucro), esse modelo inverte o natural do comércio e desafia os paradigmas estabelecidos. Nessa obra, respondemos várias questões sobre essa indústria com dados e fatos, além de trazer as opiniões dos maiores especialistas da área e compartilhar nossa experiência pessoal, através de um relato simples e direto. Para os profissionais do Multinível, o livro pode ser usado como uma poderosa ferramenta de desenvolvimento", observa.

*APRENDIZADOS*
O levantamento que traz no livro mostra ainda que 67% dos brasileiros que atuam no MMN são casados, 53% possuem escolaridade média, 32% são graduados e 21% se declaram como principais responsáveis pelo domicílio. Segundo Tânia, com a obra, o leitor será capaz de: 1) Identificar a diferença entre Multinível e pirâmide financeira; 2) Conhecer os números astronômicos da indústria do Multinível; 3) Identificar e eliminar os riscos do negócio; 4) Saber quais são e evitar as mentiras do Multinível; 5) Entender porque a mulher se destaca no Multinível; 6) Ter argumentos para falar sobre o Multinível baseado em dados e fatos; 7) Saber a opinião de especialistas importantes do mundo dos negócios sobre o Multinível; 8) Entender porque o Multinível é uma saída para a crise; 9)Entender porque os Multinível é uma excelente opção para os desempregados do avanço tecnológico; 10) Entender porque o Multinível é o modelo de negócio ideal para quem quer começar a empreender.

*SOBRE A AUTORA*
Tania Diniz é jornalista, empresária, palestrante, mentora de MMN, esposa, mãe e avó. Começou sua vida profissional como militar da Força Aérea Brasileira. Graduou-se em TI pela Faculdade da Cidade, RJ e em Jornalismo pela Universidade Potiguar, UnP, RN. Tem mais de 20 anos de experiência em treinamento de lideranças e equipes de alta performance. Atualmente, sua empresa é a segunda maior distribuidora da FLP Internacional na América Latina. Compartilha sua expertise como empresária no Multinível com empreendedores de todas as áreas. Já falou para milhares de pessoas, no Brasil, Argentina, Estados Unidos, México, África, Inglaterra, Peru e Portugal.

 

 





Comentários