NOTÍCIAS




O curso de Direito do UNI-RN não se resume a grade curricular tradicional, são diversas atividades, projetos de extensão, grupos de pesquisas, eventos e ações sociais que complementam ainda mais a formação dos nossos alunos. É a partir disso, a vivência da prática, que muitos deles encontram seu caminho na profissão. Foi assim com o advogado João Victor Alencar, quando aluno foi extremamente engajado com o curso e suas oportunidades. Sua colação de grau foi em janeiro desse ano, mas hoje ele retornou ao UNI-RN com a notícia de sua aprovação no programa de mestrado em Direito da UFRN.

Em sua trajetória no UNI-RN João Victor se dedicou a atividades de monitoria, foi bolsista de pesquisa, membro do colegiado do curso de Direito como representante discente e publicou trabalhos em vários congressos nacionais fora do RN representando a instituição.

Um dos destaques foi seu envolvimento com a primeira edição da Semana Jurídica do UNI-RN, João Victor fez parte da comissão de alunos fundadores do projeto que é desenvolvido até hoje pelo corpo discente, com total apoio dos professores e da instituição. Outro tradicional projeto do curso é a UNISIM (Simulação Intermundi), a qual também participou em duas oportunidades.

E por fim também foi membro do projeto de pesquisa Filosofia, Direito e Sociedade, sob a coordenação dos professores Marcelo Maurício, Everton Rocha, Marco Jordão e Fábio Fidelis.

"Assim que recebi a notícia eu lembrei de toda minha vida acadêmica e de quanto sou grato a todas as oportunidades que tive aqui no UNI-RN", conta João Victor.

Para o reitor, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, essa não é uma surpresa visto o que João Victor demonstrou durante toda a sua graduação. "Esse garoto foi um dos nossos alunos mais exemplares e tem um futuro brilhante pela frente", completou.

Parabéns pela aprovação, João Victor!





Comentários