NOTÍCIAS




Já parou para pensar em quando foi a última vez que você cultivou uma planta? No próximo sábado (13), a partir das 10 horas, o Praia Shopping recebe o evento Viveiro do Praia, uma ação para incentivar o plantio e o cultivo do verde em Natal. O público que estiver presente no shopping irá participar de diversas atividades gratuitas como oficinas de cultivo e de produção de mudas, doação de mudas, rodas de conversa e muito mais. Tudo em parceria com o grupo Viveiro de Mudas.

 

A programação divulgada conta com roda de conversa sobre "Jardins terapêuticos e comestíveis"; oficinas de "Produção de mudas" e "Oficina de cultivo básico de cactos e suculentas". Durante toda a manhã também será oferecido no local, um serviço de manutenção de plantas. Todo o acesso será gratuito.

 

De acordo com a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal, o shopping sempre se envolve em temas de preservação ambiental e procura divulgar essa ideia para seu público. "Queremos incentivar o plantio e a doação de mudas de forma responsável. Natal é uma cidade de sol e mar, com um ar puro e de uma beleza ímpar e que pode ser muito mais verde se todos se envolverem nesse propósito", avalia.

 

O Viveiro de Mudas é um grupo que trabalha desde 2014 com o intuito de promover ações de doação e trocas de mudas autorizadas pelas leis ambientais e possibilitar que mais pessoas sejam motivadas a iniciar o cultivo e praticar a educação ambiental em seus lares e na comunidade ao seu redor. As ações desenvolvidas vem transformando o olhar sob o verde na cidade, deslocando a ideia que o cultivo é algo caro, difícil e seletivo. Tudo isso aliado a troca de conhecimento na área do plantio, estimulando um convívio saudável entre os membros e a distribuição de plantas diversas sem ganho comercial.

 

SERVIÇO:

O QUE: Viveiro do Praia ( distribuição de mudas, rodas de conversa e oficinas de plantio e cultivo)

QUANDO: 13.04 (sábado)

ONDE: Praça de Alimentação do Praia Shopping (área de eventos)

GRATUITO

 





Comentários