NOTÍCIAS




A excelência do ensino de uma Instituição pode ser verificada na colocação de seus ex-alunos, seja no mercado de trabalho ou no meio acadêmico.

Como exemplo disso, a egressa do curso de Fisioterapia do UNI-RN, Paula Fernandes, não deixou a desejar e obteve a melhor nota, dentre os membros da turma, no trabalho de conclusão da Pós-graduação em Fisioterapia em Reabilitação Aquática, realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Concluindo sua graduação no UNI-RN em 2016, a egressa conta que ao terminar o curso foi incentivada pelo corpo docente dessa Instituição a dar continuidade em sua capacitação ao mercado de trabalho e, por afinidade com a área de Fisioterapia Aquática, cujo tema já havia pesquisado durante a graduação, a ex-aluna procurou ingressar na Pós-graduação do Albert Einstein.

"Como eu achei a temática interessante decidi dar continuidade no assunto, restringindo em duas patologias específicas: a vertigem de posicionamento paroxística benigna e a doença de mèniére, que são as mais prevalentes. Desta forma, busquei mostrar os benefícios que Fisioterapia Aquática proporciona na facilitação do movimento e na recuperação das disfunções", explica Paula.

A Pós-graduação teve duração de um ano, com aulas presenciais uma vez por mês em São Paulo. No trabalho final de conclusão da especialização, Paula apresentou uma produção sobre "A aplicação da fisioterapia aquática na reabilitação de indivíduos com vertigem de posicionamento paroxística benigna e doença de mèniére e seu desenvolvimento e qualidade de vida", na qual obteve nota máxima.

A egressa explica que parte do engajamento em continuar sua qualificação deve-se ao estímulo recebido durante a graduação e que os conhecimentos adquiridos durante o período do curso, que foram de grande importância para que ela pudesse estabelecer metas.

"O UNI-RN sempre estimula os seus alunos na evolução, fazendo com que a gente sonhe alto e vá atrás de novos desafios. Na graduação tive apoio de alguns professores que me fizeram enxergar que estava no caminho certo, sempre me influenciando no crescimento pessoal e profissional", destaca.





Comentários