NOTÍCIAS





Classificada como porte I, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, situada no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal, ao longo de 2018 registrou um total de 867.431 procedimentos e novos avanços para otimizar e qualificar os serviços ofertados à população.

 

A UPA Sul realiza atendimentos de urgência e emergência nas áreas de clínica médica adulto 24h, serviço social, classificação de risco, nutrição e dietética. Realiza também eletrocardiograma, transfusão de sangue, prescrições médicas, teste de glicose, exames laboratoriais, curativos, suturas, nebulizações, raio x, entre outras demandas ao longo do ano.

 

De acordo com o diretor, Kleiber Rodrigues, a UPA Sul fez uma pesquisa com os usuários onde obteve 95% da satisfação do público usuário da unidade. "A Upa Sul conseguiu avanços em diversos aspectos. Instalamos RX digital; reformamos a central de esterilização de acordo com as normas sanitárias vigentes; conseguimos tirar o Alvará Sanitário; obtivemos os certificados de responsabilidade técnica dos Conselhos de Medicina, Enfermagem e Farmácia; acolhemos novos servidores. E para nós que fazemos a UPA, a aceitação dos usuários de quase 100%, é um orgulho que nos motiva a melhorar ainda mais a assistência".

 

Além disso, a UPA Sul criou um laboratório de treinamento de urgência permanente com auxílio do SAMU Natal; implementou um grupo de terapia musical para melhorar a saúde dos pacientes levando música, por meio de canto e violão nos leitos; recebeu a qualificação perante ao Ministério da Saúde depois de uma minuciosa auditoria.

 

Para melhorar o processo de trabalho a gestão da UPA fortaleceu as reuniões de colegiado com a presença constante da população; realizou uma parceria com o Sest/Senat para uso do espaço de lazer do clube para festa de confraternização junina e de final de ano, visando oferecer aos servidores uma opção de lazer para eles e familiares.

 





Comentários