NOTÍCIAS





Cerca de 55 mil contribuintes da cidade de Natal, correntistas do Banco do Brasil, podem utilizar as plataformas digitais para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU 2019. A facilidade está disponível tanto para pessoa física quanto jurídica no auto-atendimento, aplicativo do smartphone e site na internet.

 

A simplificação do formato já vem sendo utilizada pelos correntistas que preferiram antecipar e efetuar o pagamento até sexta-feira (4), garantindo o desconto de 16%, disponibilizado pela Prefeitura de Natal, através do programa Bom Pagador.

 

Os demais contribuintes que quiserem realizar o pagamento do tributo podem fazê-lo antes mesmo de receber o carnê. Basta emitir o DAM (Documento de Arrecadação Municipal) pelo site da Prefeitura (www.natal.rn.gov.br).

 


Os documentos começam a ser impressos neste sábado (5) e serão entregues entre 20 de janeiro e 15 de fevereiro para pagamento de acordo com os GRUPOS. GRUPO 1 - Zona Leste e Zona Sul tem até 20/2 para pagamento da cota única (sem juros), ou para iniciar o pagamento parcelado (com juros) em até 10 vezes. O Grupo 2 - Zona Norte e Zona Oeste - tem até 20 de março para pagamento da parcela única ou início do parcelamento também em 10 vezes.

 

A utilização das plataformas do BB vem para facilitar o pagamento do tributo. Quando acessar a plataforma digital, o contribuinte deve observar as seguintes orientações:


1 - Nos Terminais de auto-atendimento: PAGAMENTOS > LISTA DE DÉBITOS > Consulta/Pagamento;


2 - No aplicativo para smartphones: PAGAMENTOS > SEM CÓDIGOS DE BARRAS > LISTA DE DEBITOS;


3 - Internet Pessoa Física: PAGAMENTOS > LISTA DE DÉBITOS > CONSULTA/PAGAMENTO;


4 - Gerenciador Financeiro para Pessoa Jurídica: PAGAMENTOS > SEM CÓDIGOS DE BARRAS > LISTA DE DEBITOS > CONSULTA/PAGAMENTO.

 

Em todas as opções descritas acima, uma lista com os lançamentos de IPTU e Taxa de Lixo de 2019 dos imóveis de propriedade do correntista será apresentada, e no detalhe de cada uma delas são informados os dados individualizados como: Sequencial, Endereço, Valor do Desconto, Data de Vencimento e Valor a pagar.





Comentários