NOTÍCIAS




O Prefeito Álvaro Dias participou, na manhã desta quinta-feira (3) da cerimônia que marcou o início dos atendimentos odontológicos do Odonto Sesc. O caminhão, equipado com consultórios especializados, está atendendo no pátio frontal da Catedral de Natal, no Centro. Os serviços são prestados pelo SESC/RN e Fecomércio/RN.

 

Segundo o prefeito, ele não poderia deixar de estar presente num evento que marca mais uma prestação de serviços à população carente, realizado por um parceiro histórico da Prefeitura, que é a Fecomércio.

 

Álvaro Dias revelou que pretende ser a gestão que mais investirá na área social, na história da capital. "Vamos investir alto no social e esta parceria será estendida e ampliada em outras áreas. Em breve voltaremos com o programa Prefeitura nos Bairros e a ideia é ajudar a população carente da cidade a mitigar seus problemas", comentou. O equipamento deverá fazer parte da estrutura que percorrerá os bairros.

 

O ODONTO SESC foi completamente reformado e deve atender, no período de três meses que ficará no Centro, cerca de 400 pessoas. A unidade móvel possui quatro consultórios, raio-x e sala de escovação. Os procedimentos envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração), quanto a preventiva com as ações de educação em saúde.

 

As consultas podem ser marcadas pessoalmente nos dias 4/7 e 8 das 8h às 12h. Para marcar é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade com foto. Se for comerciário, deverá levar também a declaração da empresa que trabalha, com o nome do funcionário e dependentes, se for o caso. Os estudantes da rede pública, por sua vez, deverão apresentar a declaração da escola atestando matrícula do ano em curso.

 

"A Fecomércio reconhece a dificuldade dos entes públicos em atender a todos e quer ajudar. Esse caminhão receberá a população carente e nossos conveniados para serem atendidos de forma digna", comentou Marcelo Queiroz, presidente da entidade.

 

Segundo Queiroz, a escolha por iniciar os trabalhos no Centro da cidade tem por objetivo encampar, junto com a gestão municipal e o movimento Viva Centro, a revitalização da área. "É uma área forte do nosso comércio e que a nossa presença facilita o atendimento a muitos dos nossos associados", completou.

 

O desenlace da fita inaugural foi feito após a bênção do equipamento feita pelo padre Flavio Bezerra, que representou a Arquidiocese de Natal.

 





Comentários