NOTÍCIAS





Caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, a obesidade é um fator de risco para uma série de doenças. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, por meio da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), a obesidade é uma condição que já atinge 18,9% dos brasileiros.

É pensando nesse cenário que o Grupo de Estudo Interdisciplinar em Obesidade (GEO), projeto de extensão do UNI-RN, promove no dia 13 de novembro a palestra "Entendendo a obesidade: causas, consequências e tratamentos efetivos". O evento é aberto à comunidade acadêmica e recebe, como palestrante, a médica endocrinologista Marília Cardoso.

O encontro acontece no Auditório central do UNI-RN, a partir das 14h30, e as inscrições devem ser realizadas via SISUNI até o dia do evento. Para participar os interessados precisam, além de se inscrever, doar um 1Kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no local da palestra.

Todos os alimentos recebidos serão doados à Escola Estadual Monsenhor Alfredo Pegado, localizada no bairro de Mãe Luiza.





Comentários