NOTÍCIAS




O Núcleo Didático Psicopedagógico e o Programa de Carreiras e Egressos do UNI-RN, com apoio das coordenações de cursos, realizam um projeto novo que visa ao desenvolvimento do aluno UNI-RN na comunidade acadêmica e no mercado de trabalho.

O projeto foi, inclusive, apresentado nesta segunda-feira (8) na abertura da Semana de Fisioterapia, evento que acontece até a próxima quinta-feira, dia 11, no auditório central da Instituição. Coordenam o projeto a professora Ana Cristina Camarão, do Núcleo Didático Psicopedagógico, e a psicóloga Jéssica Santos, do Programa de Carreiras e Egressos.

O "Projeto Acolhimento: socializar, adaptar e integrar" terá como missão: realizar palestras motivacionais; estreitar os laços entre os integrantes da turma; promover de forma contínua a inclusão social; oportunizar o acolhimento; realizar escuta sobre as demandas de situações-problemas; trocar conhecimentos e experiências, promovendo uma visão de inserção no mercado de trabalho, por meio de atividades dinâmicas; promover reflexões acerca do comportamento perante o grupo; estimular a busca pela qualificação profissional e proporcionar momentos de reflexões acerca da convivência em sociedade/grupo.

Na palestra realizada na Semana de Fisioterapia o foco foi empreendedorismo, desenvolvimento da autogestão e carreira profissional, tema bastante reivindicado pelos alunos.





Comentários