NOTÍCIAS





Nos dias 17 e 18 de setembro, o UNI-RN será sede do I FOOTALK - Formação de Profissionais para o Futebol Potiguar. O evento acontece a partir das 18h30, no Auditório Central da instituição e é fruto de uma parceria com a startup Futebol Interativo.

O evento será aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no link: www.futebolinterativo.com/unirn. A entrada é gratuita e condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível.

O futebol potiguar estará no centro da discussões de vários temas relativos às Ciências do Esporte - Educação Física, Cinesiologia, Fisiologia e Treinamento Desportivo, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia - sob a interlocução de representantes dos clubes locais ABC, América e Alecrim, além de professores e pesquisadores do UNI-RN.

O encontro será um importante momento para a formação de profissionais do futebol, sob uma perspectiva teórico-científica. E o objetivo é proporcionar o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e estudantes de áreas afins à indústria do futebol com o intuito de promover o desenvolvimento científico e a qualificação profissional no segmento futebolístico.

Programação

Primeiro Dia (17/09)

18:30 Cerimônia de Abertura Coord. Sônia (UNIRN), Coord. Marcelo Henrique (UNIRN),José Vanildo - FNF e Futebol Interativo

18:45 PAINEL - Avanços e Desafios do Futebol Potiguar Prof. Dr Radamés Medeiros e Prof. Dr. Marcelo Henrique (ABC FC)

19:00 Formação de Treinadores de Futebol - Teoria & Prática

Moderação - Professor Caetano Ranielli Ribeiro (Treinador ABC FC), Luizinho Lopes(AD Confiança SE) e Ferdinado Teixeira

20:10 Coffee break

20:30 Mesa Redonda - Avaliação e Prevenção de Lesão - Um viés Interdisciplinar

Moderação: Prof. Ms. Jefferson Taffarel Ranielli Ribeiro (Treinador ABC FC), Amanda Nascimento (Nutricionista ABC FC), Igor Costa - Instrutor Físico Arbitragem CBF - FNF) e Mário (Analista de Desempenho - ABC)

Segundo dia (18/09)

19:00 Mesa Redonda - Desempenho e Recuperação no Futebol de Alto Nível Victor Bezerra (Preparador Físico - ABC FC), Hebert Araújo (Prep. Físico América FC) e Igor Costa (Instrutor Físico Arbitragem CBF - FNF)

20:15 Coffee break

20:30 Mesa Redonda - Observando o Jogo - Análise de Desempenho

Moderação (Prof. Dr. Radamés Medeiros UNIRN) Mário Alves (Analista ABC FC), Paulo Duarte (Analista América FC) e Victor Duarte (Analista AD Confiança-SE)





Comentários