NOTÍCIAS





Com 19 medalhas conquistadas no último fim de semana, alunos atendidos pela projeto de extensão Esporte SuperAção participaram da 7ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos e do 6º Jogos Abertos Paradesportivos do Rio Grande do Norte. Tendo natação como a primeira modalidade disputada, a competição ocorreu na piscina da Escola Doméstica de Natal.

As alunas Ana Beatriz Souza e Aline dias totalizaram 6 medalhas de ouro, Gabriel Coriolano, Paulo Roberto e Silas Palhares fecharam a competição com 7 medalhas de ouro, já Helisson Francelino e Windermberg Miranda fizeram um total de 2 pratas e 1 ouro. Com 2 medalhas de ouro e uma de bronze, Paulo Lôpo finaliza o número de conquistas desta competição.

Para a coordenadora do projeto desenvolovido no curso de Educação Física, professora Marília Rodrigues, é maravilhoso ver toda essa premiação, principalmente, por saber que o SuperAção está cumprindo seu objetivo de formar campeões no esporte e na vida. "O esporte é transformador, todos deveriam praticar para ter melhorias na saúde. Indicaria ainda, que todos conhecessem o esporte paraolímpico, para aprender com as lições de vida dos paratletas", comenta a professora.

Marilia ainda agradece a professora Anna Graciele, que conduz os treinos dos atletas e ao UNI-RN pela oportunidade de fazer acontecer o projeto.

A disputa em questão é válida como seletiva para as Paralimpíadas Escolares, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no mês de novembro de 2018, na cidade de São Paulo.

Conheça o projeto

Desenvolvido pelo Núcleo de Inclusão do UNI-RN, o Esporte SuperAção tem por objetivo oportunizar práticas esportivas, da iniciação ao alto rendimento, a crianças com deficiência física. No projeto, são oferecidas aulas de natação, coordenadas pela professora Marília Rodrigues, do curso de Educação Física do UNI-RN.

A iniciativa, que é interdisciplinar, conta com o apoio do Laboratório de Avaliação do Desempenho Humano do curso de Educação Física do UNI-RN, e da UFRN, por meio da Base de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (AFISA).





Comentários