O PÚBLICO

NOTÍCIAS





O UNI-RN aderiu à campanha Agosto Lilás, promovida pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) com o propósito de combater a violência contra a mulher. A campanha também serve para difundir mais amplamente a Lei Maria da Penha, que apesar de uma década de vigência ainda é desconhecida para muitas mulheres.

A SPM está promovendo uma programação extensa durante todo mês e aqui no UNI-RN teremos dois momentos importantes para a discussão do tema. Na sexta-feira, 25 de agosto, a partir das 8h acontecerão ações de conscientização e palestra sobre a Lei Maria da Penha nas Clínicas Integradas. Logo depois, na segunda-feira, dia 28, a partir das 16h acontece o "Diálogos 5 em 100 - Mulheres em busca do enfrentamento à violência", na biblioteca da Instituição.

O Agosto Lilás visa a chamar a atenção da sociedade não só para a violência física contra a mulher, mas também para outros tipos de violência que a mulher sofre na relação conjugal como, patrimonial (quando o cônjuge ou parceiro se apropria ou detém o controle sobre o dinheiro da mulher);sexual (quando a mulher é forçada ao ato sexual);psicológica (insultos, ameaças e humilhações) e moral (injúria, calúnia e difamação).

Mulher, a culpa não é sua. É do agressor. Denuncie: 180.





Comentários