NOTÍCIAS




 

A Oceânica dá continuidade ao trabalho de conservação dos ambientes e espécies marinhas na costa do RN. Desta vez a organização não governamental realiza nos dias 11 e 12 de julho os fóruns setoriais "Que Litoral Queremos?", como parte das atividades do Projeto Ponta de Pirangi (Fase 3), realizado com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. "

 

O evento acontece no Restaurante Paçoca de Pilão no Distrito Litorâneo de Pirangi do Norte, Avenida Deputado Márcio Marinho, número 5708 e está marcado para iniciar as 16 horas e se estender até as 19 horas.

"O Fórum foi planejado para dar voz a todas os usuários do litoral com o objetivo de proporcionar uma discussão ampla, participativa e integrada sobre do ordenamento e conservação dos bens naturais do território costeiro e marinho do RN", explica a presidente da Oceânica, Joane Batista.

A segunda rodada de discussões será realizada em dois dias, cada um com quatro horas de trabalho e contará com a participação de associações e clubes comunitários, Ong´s e Escolas Públicas que estão inseridas na faixa litorânea de Parnamirim e Nísia Floresta. A pauta de discussão será norteada pela indagação de dá nome ao evento, "Que Litoral Queremos?" e como cada usuário enxerga a ocupação das áreas litorâneas e a conservação da biodiversidade Marinha.

As discussões serão realizadas com a utilização de mapas para dar uma visão espacial de como está acontecendo o uso e ocupação da costa para apontar os conflitos que ocorrem na área. "O intuito de alcançar soluções e construir uma convivência democrática, para que todos possam fazer uso do litoral de uma forma justa, coletiva sem perder o objetivo maior que é a conservação desses ambientes marinhos e costeiros", completa Joane Batista.

 

Ao fim do Fórum serão criados documentos para subsidiar ações como o Projeto Orla e o Plano Diretor das áreas em discussão.

 

Evento:

Organização: Oceânica através do Projeto Ponta de Pirangi com o patrocínio Petrobras e Governo Federal.

Data: 11 e 12/06/2018, no período 16h às 19h.

Local: Paçoca de Pilão - Distrito Litorâneo de Pirangi do Norte, Avenida Deputado Márcio Marinho, n0 5708.

Contato: e-mail: contatoongoceanica@gmail.com

Telefone (84) 3238-2204, 99632-9048 - Joane Batista (Presidente da Oceânica)

98881-7500 - Ligia Rocha (Coordenadora do Projeto Ponta de Pirangi)

 

 





Comentários