NOTÍCIAS




Como um parceiro que incentiva a Ciência, Tecnologia e Inovação em várias localidades do Rio Grande do Norte, o UNI-RN participou da solenidade de lançamento da "Caravana da Ciência #Fapern15anos", promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) no auditório da Governadoria, no dia (21) de junho.
O UNI-RN foi representado pelo professor doutor, Eduardo Henrique Cunha. O Congresso de Iniciação Cientifica do UNIRN (CONIC), que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro, integra a Caravana da Ciência. Ao ressaltar a importância desta parceria com a maior instituição de apoio à pesquisa do estado, Eduardo Cunha relata "O CONIC é um dos maiores eventos de Iniciação Científica do Estado e não poderia ficar de fora desta programação da FAPERN".

Dentro da programação da "Caravana da Ciência #Fapern15anos", serão realizadas atividades entre os dias 21 de junho a 30 de novembro e contará com mais de 20 ações, fomentando o conhecimento, tornando acessível a toda a população, por meio de palestras com pesquisadores, exposições interativas, visitas técnicas, apoio a eventos universitários e apresentação das ações da Fundação.

"É o momento propício de retomar a forte parceria que o UNI-RN já teve com a FAPERN e fazer parte deste seleto calendário, contribuindo com a pesquisa e a tecnologia, é o marco inicial disto", finaliza o professor, Eduardo Cunha.





Comentários