O PÚBLICO

NOTÍCIAS




Programação também conta com uma apresentação da Banda de Fuzileiros Navais de Natal

Como parte das comemorações dos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo, a Base Naval de Natal realizará uma exposição no Shopping Cidade Jardim, nos dias 08, 09 e 10 de junho. Contando com a participação de oito organizações militares locais, a programação acontece em frente a Lojas Americanas e no Espaço Torcedor e irá expor uniformes, equipamentos de uso diário, fotografias, jet ski e muito mais.

Durante os dias de exposição, oficiais estarão presentes para informar sobre os itens expostos, as diversas atividades marinheiras e elucidar possíveis dúvidas do público. Também será possível conferir uma exposição dos famosos nós da Marinha, materiais que esclarecem sobre a técnica de Código Morse e vídeos educativos sobre as forças armadas e como ingressar.

A programação também conta com uma apresentação da Banda de Fuzileiros Navais de Natal, na sexta-feira, das 16h às 17h.

A Batalha Naval de Riachuelo foi uma das batalhas decisivas na Guerra da tríplice Aliança, travada contra o Governo do Paraguai. "É uma data importante para a Marinha do Brasil. Todos os anos comemoramos a Semana da Batalha Naval de Riachuelo com inúmeras ações realizadas em diversas capitais do país", esclarece a Suboficial da Marinha, Cláudia Silva.





Comentários