NOTÍCIAS




 

Além de 41 escolas beneficiadas, quatro alunos são premiados por destaque na olimpíada.

 

Durante a abertura da reunião mensal com os diretores das escolas que compõe a 1ª Diretoria de Educação e Cultura do RN (DIREC), a Secretária de Educação do RN, Claudia Santa Rosa, fez a entrega hoje de kits esportivos a 41 escolas da rede de ensino e premiou a equipe da Escola Estadual da Stella Wanderley que se destacaram na X Olimpíada Nacional de Raciocínio Lógico Mind Lab. A solenidade de entrega aconteceu na manhã de hoje (15), no Auditório Angélica Moura, localizado na sede da secretaria.

"Me sinto feliz em fazer esse momento de reconhecimento na presença dos gestores das Escolas da 1ª DIREC, com a entrega dos kits para as escolas e a premiação dos alunos que representaram o Estado na X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab. Eles foram vencedores, porque ficarem em sétimo lugar numa olimpíada nacional, com centenas de escolas. É uma vitória muito grande e uma satisfação ver as sucessivas conquistas dos alunos", comentou a Secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa.

Os diretores das Escolas Manoel Dantas, Francisca de Melo, Escola Soldado Luiz Gonzaga, Célia Silvestre e Régulo Tinôco, José Ivanildo os seus kits receberam em nome das demais seus kits. "O recebimento do kit é muito útil. A escola tem uma quadra, porém para as atividades físicas não tínhamos a quantidade necessária de material. Agora que fomos contemplados, vamos utilizar", disse Ivanildo.

Os kits têm o objetivo de incentivar a participação dos alunos em competições esportivas e são compostos por cinco bolas para esportes de quadra: voley, handebol, basquete, futebol e futebol de salão.

A entrega dos kits atende à demanda apresentada pela 1ª DIREC, a partir de então, as unidades escolares que tiverem interesse nos materiais podem enviar e-mail para a CODESP para cadastro. As demais regionais também serão comtempladas com os kits, no entanto, o critério inicial utilizado para escolha das escolas será o melhor desempenho nos Jogos Escolares do Estado (JERNS).

Destaque Nacional

Os estudantes Henrique Cesar Gomes, Felype Richardson de Araújo, Gil Kauã Palmerim e Luiz Gabriel Salustino, do 7º ano do ensino fundamental, conquistaram o 7º lugar na etapa nacional da X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, juntamente com o professor de Matemática Fabiano Félix Dantas e a Diretora Viltany Oliveira Freitas. Os alunos receberam medalha e certificado pelo destaque na competição.

"Essa conquista se deu com muita garra, foi a nossa primeira vez, e não tínhamos noção de quem enfrentaríamos. Os meninos também ficaram nervosos e isso implicou no resultado. Uma grande e forte participação, pois eles foram bravos e resistentes", destaca o professor Fabiano Félix, responsável pela preparação dos alunos que competiu com 170 equipes e mais de 600 alunos.

Reforma

A Vice-Diretora da Régulo Tinôco, Clenúbia Regina, durante o evento pediu a palavra e registrou sua satisfação com a prioridade e importância que está sendo dada as reformas nas escolas da rede estadual. "Agora nós temos uma reforma, e sei que seremos uma escola modelo. Eu acredito que ainda vamos ter uma educação de primeiro mundo", comenta ela.

Participaram do evento a Secretária Adjunta de Educação do RN, Mônica Guimarães, a Diretora da 1ª Direc, Carmém Lúcia Pereira e a Subcoordenadora de Ensino Fundamental, Isabella Cecília Reis.

A lista das escolas que receberão os kits podem ser acessadas aqui.





Comentários