NOTÍCIAS




O primeiro dia de palestras do XVII Encontro de Anatomia do UNI-RN contou com a participação de grandes profissionais. Pesquisadores de renome nacional estiveram apresentando suas pesquisas e compartilhando suas experiências com os nossos alunos e professores.


Um deles, egresso do UNI-RN, é o professor Leônidas Oliveira que falou um pouco sobre a anatomia clínica das lesões no joelho e em como as pesquisas ainda devem avançar nessa área. Já o nutricionista Valentim Magalhães trouxe dados importantes para se entender a importância da periodização no processo de emagrecimento.

Outro destaque dessa manhã foi a participação da neurocirurgiã e professora de anatomia da USP Valéria Fazan e sua palestra sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC), sendo ela uma das maiores pesquisadoras do país.

Por fim tivemos a presença da nutricionistas e professora da UFRN, Juliana Tâmara, com a palestra Metabolismo e força muscular respiratória: a síndrome de Berardinelli.

A programação do XVII Encontro de Anatomia se estende pela tarde desta sexta-feira (13) e na manhã de sábado (14) com os minicursos. Confira a programação completa no site eanatomia.unirn.edu.br .





Comentários