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Você pode fazer parte da nova Comissão Organizadora do Projeto Tribunal do Júri desenvolvendo, em um cenário da vida profissional, os conhecimentos jurídicos através da simulação fidedigna de um júri popular. Para concorrer os interessados deverão comparecer no Bloco Terra I - sala 8, no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), das 14 às 17h e das 17h30 às 20h, estando o discente livre para escolher o melhor horário para submissão à entrevista. O resultado será divulgado no dia 3 de março de 2018, nas redes sociais Instagram: @ptjunirn e Facebook: Projeto Tribunal do Júri.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponíveis deverão preencher os seguintes requisitos: Estar devidamente matriculados em curso de graduação em Direito de qualquer Instituição de Ensino Superior, desde que reconhecida pelo MEC e não estar cursando o 10º período do curso. O projeto, coordenado pelo professor Rasland Luna, é organizado por alunos do curso de Direito, que integra uma comissão organizadora, tendo à frente o estudante Marcus Felipe França Barros.

Entenda o projeto

Na prática, o objetivo central do projeto é aperfeiçoar a oratória e proporcionar aos discentes uma experiência mais próxima da realidade do que venha a ser o júri popular. Além disso, o Projeto estimula nos discentes o estudo do Direito Penal e do Direito Processual Penal de uma forma dinâmica, levando seus conhecimentos jurídicos para dentro da simulação, contribuindo para a argumentação jurídica.

A simulação ocorre dentro do plenário do Fórum com duas equipes, que atuam de forma antagônica, e, ambas contam com a presença de um professor-orientador que faz a assistência de toda a pauta a ser discutida até o dia da simulação. Durante o evento, sete jurados decidem qual das equipes foi mais convincente em seu poder de argumentação. Os jurados são escolhidos dentre a plateia. A votação dos escolhidos é feita dentro de uma sala antes do início da simulação.
PROJETO TRIBUNAL DO JÚRI
EDITAL N. 01/18 - PROCESSO SELETIVO PARA O INGRESSO DE NOVOS
MEMBROS
A Comissão Organizadora do Projeto Tribunal do Júri torna público o edital n. 01
referente ao Processo Seletivo de novos membros para a composição do corpo da
Comissão, devendo haver a completa observância das disposições normativas a seguir.
I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS:
1.1. O Projeto Tribunal do Júri é um projeto de extensão vinculado ao Centro
Universitário do Rio Grande do Norte, que possui o objetivo de simular,
fidedignamente, um júri popular;
1.2. O processo seletivo de que se trata o presente edital, será coordenado e realizado
pela Comissão Organizadora do Projeto Tribunal do Júri, nas dependências no
Centro Universitário do Rio Grande do Norte;
1.3. A seleção será regida e obedecerá aos certames estabeleci
2.1. O processo seletivo consistirá em uma entrevista com os membros que compõem a
Comissão Organizadora, a fim de que possam extrair os interesses daqueles que se
submeterem ao processo, desde que não excluídos pelos critérios eliminatórios
expostos no tópico 3.
2.2. O candidato deverá no ato presencial aduzir o interesse em 2 (duas) pastas, na
ordem preferencial, que deseja trabalhar, caso seja escolhido.
III - DOS CRITÉRIOS ELIMINATÓRIOS:
3.1. O candidato interessado a concorrer às vagas disponíveis deverá preencher os
seguintes requisitos, sob risco de eliminação sumária:
3.1.1. Estar devidamente matriculado em curso de graduação em Direito de
qualquer Instituição de Ensino Superior, desde que reconhecida pelo MEC;
3.1.2. Não estar cursando o 10º (décimo) período do supracitado curso.
IV - DAS VAGAS PARA PROVIMENTO:
4.1. O presente processo seletivo é concernente ao provimento de 7 (sete) vagas de
imediata convocação para preenchimento da Comissão Organizadora, sem prejuízo
de possível formação de cadastro de reserva;
4.2. Em que pese as vagas para provimento à Comissão Organizadora refiram-se às
funções de Secretário (a) e Diretor (a), trabalhando de forma vinculada às pastas
para as quais serão escolhidos, não deve haver desídia do aprovado com as demais
demandas relativas ao projeto em sua inteireza;
4.3. As vagas em aberto referem-se:
4.3.1. Pasta Acadêmica: 02 (duas) vagas para Secretários (as);
4.3.2. Pasta de Mídias: 02 (duas) vagas para Secretários (as);
4.3.3. Pasta de Eventos: 01 (uma) vaga para Secretário (a);
4.3.4. Pasta Financeira: sendo 01 (uma) vaga para Secretário (a) e 01 (uma)
vaga para Diretor (a).
V - DAS FUNÇÕES:
5.1. A função de Secretário guarda relação com o auxilio as demandas da pasta, bem
como ao respectivo Diretor.
5.2. A função de Diretor guarda relação com a coordenação e organização da respectiva
pasta.
5.3. A função Acadêmica possui a incumbência de selecionar e analisar o processo que
será fruto da simulação, preservando a imagem e individualidade das partes
envolvidas no processo, bem como orientar os simuladores;
5.4. A função de Mídias diz respeito as mídias digitais, com publicação diária de posts e
textos, bem como artes necessárias a imagem dos eventos realizados pelo projeto;
5.5. A função de Eventos guarda relação com a promoção das palestras, em sentido lato
sensu, bem como as demandas necessárias a essa organização;
5.6. A função do Financeiro diz respeito a contabilidade e orçamento das receitas e
despesas envolvidas no projeto;
Parágrafo Único. Os membros devidamente aprovados neste processo seletivo e
destinados às suas Diretorias ou Secretarias deverão demonstrar ética,
compromisso, pró-atividade, responsabilidade e engajamento no exercício de suas
atividades, bem como primar pela pontualidade e disponibilidade de horários no
que concerne às reuniões e aos eventos do projeto, tratando-o enquanto uma das
prioridades. Mister salientar que os aprovados não obterão qualquer vantagem
econômica com a participação, todavia, a titulo de incentivo, ao final da edição, o
participante receberá 100 horas extracurriculares, podendo essas horas vir a sofrer
regulamentação pelo estatuto do projeto.
VI - DO CADASTRO DE RESERVA:
6.1. O candidato aprovado para o cadastro de reserva ocupará a suplência e estará
sujeito a ser convocado para qualquer das pastas, desde que algum aprovado manifeste a
desistência em participar do projeto, com plena observância do exposto no artigo 4.
VII- DAS INSCRIÇÕES:
Parágrafo Único. Para concorrer às vagas dispostas no presente edital, faz-se
necessário que os candidatos interessados compareçam ao Bloco Terra I, sala 8 do
Centro Universitário do Rio Grande do Norte, no dia 28 de Fevereiro de 2018, no
período vespertino (14h às 17h) ou noturno (17h30min às 20h), devendo o candidato
escolher o horário que melhor for conveniente, para que sejam submetidos a entrevista
citado no artigo II deste edital.
VIII - DO RESULTADO:
7.1. O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 03 de março de 2018 nas
mídias sociais do Projeto Tribunal do Júri (Instagram: @ptjunirn / Facebook:
Projeto Tribunal do Júri), bem como receberão o informe no endereço eletrônico (email)
informado no ato presencial do processo seletivo.
Marcus Felipe França Barros
Presidente da IV Edição do Projeto Tribunal do Júri
Rasland Costa de Luna Freire
Coordenador do Projeto Tribunal do Júri





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