NOTÍCIAS





No UNI-RN, o aluno é sempre o ativo de maior valor e o ensino de qualidade é uma prioridade. No Seminário de Integração de Docentes do UNI-RN, que começou na noite de segunda-feira (29), com a participação maciça dos professores, coordenadores e gestores da instituição, os novos desafios do ensino superior no Brasil e as mudanças na legislação educacional foram postas de forma clara e objetiva, exigindo que cada professor assuma o compromisso com a nova realidade educacional para que ao final o aluno seja o grande beneficiado.
O encontro foi aberto pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, seguido pelo pró-reitor Administrativo, professor Ronald Campos, que abordou as mudanças na legislação do ensino superior, e pelo professor Adriano Coelho, consultor da área educacional e professor avaliador do MEC, que, com muita propriedade, explanou sobre o ensino que se quer e o aluno que pretendemos formar.

O 38º Seminário de Integração de Docentes prossegue até sexta-feira, dia 2, com oficinas, apresentação de professores ingressantes, práticas pedagógicas e multitarefas voltadas à criatividade e à aprendizagem colaborativa.

O encontro tem por objetivo discutir a inserção de práticas pedagógicas inovadoras no desenvolvimento das disciplinas e na formação da vivência cidadã do aluno, possibilitar aos professores a construção coletiva de estratégias para o enfrentamento dos desafios no processo ensino-aprendizagem, como, também, integrar os novos professores às propostas educacionais e administrativas do UNI-RN.





Comentários