NOTÍCIAS




São Paulo, 4 de dezembro - Um dos principais empregadores de jovens do País e maior gerador do primeiro emprego em território nacional, o McDonald s apresenta hoje pesquisa inédita sobre como pensam e sentem os "millennials" em relação ao mercado de trabalho e ao futuro. "Nossa experiência como empregadora já nos deu diversos aprendizados, mas é fundamental refletir sobre o sistema de educação das novas gerações, o mercado de trabalho e perfil deles como consumidores", afirmou Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald s na América Latina, na abertura do "1º Fórum Acreditamos nos Jovens", no auditório do MUBE, em São Paulo. "Nosso negócio vai além de vender muitos Big Mac. Somos uma marca de pessoas. De muita gente que serve muita gente", adicionou o executivo.

A empresa tem forte relação com o público jovem, tanto na frente quanto atrás do balcão. Com seus 2,5 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil, atualmente, mais de 90% do quadro de funcionários, o equivalente a 40 mil pessoas, tem entre 16 e 25 anos. Metade deles está em sua primeira experiência profissional.

Por isso, explicou Camargo, o McDonald s tem se preocupado em conhecer melhor o papel da juventude na sociedade atual. No evento, será apresentada uma pesquisa inédita feita com 1,8 mil pessoas em cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru) sobre a mentalidade, as inquietudes e as aspirações desse relevante grupo social.

O seminário também marca o lançamento de uma grande campanha publicitária que será colocada no ar nos próximos dias sobre a crença da empresa na juventude. "Afinal, nossos restaurantes - que são unidades de negócio que faturam milhões e empregam dezenas de pessoas - são administrados por esses jovens. E eles o fazem muito bem!", disse Camargo. Diariamente, dois milhões de clientes frequentam as lojas da rede.

Durante o dia, vamos distribuir informações sobre os principais temas debatidos durante o "1º Fórum Acreditamos nos Jovens".

Para acessar todas as notícias relacionadas ao Fórum, acesse: http://forumacreditamosnosjovens.com.br/imprensa/





Comentários