NOTÍCIAS





LET S PIPA


O que é:

O mais novo projeto de Réveillon brasileiro, que estreia nessa temporada 2017/2018 nas falésias potiguares, com um line up que vai transformar as areias de Pipa em um verdadeiro pocket festival de música.


Onde:

Pipa, Rio Grande do Norte, Brasil


Quando:

De 27 de dezembro de 2017 a 2 de janeiro de 2018


Labels/Atrações:

27/12 - Salt (DJ Kolombo)

28/12 - Tropipa (Anitta)

29/12 - Sete Ondas (Robin Schulz)

30/12 - Colors of Pipa (Make U Sweat)

31/12 - Romã (Marina Diniz)

02/01 - Amor de Pipa, amor que fica (Vintage Culture)

http://letspipa.com.br/

 


Worcaut:

O mais novo projeto de Réveillon brasileiro Let s Pipa, em sua primeira temporada 2017/2018, contará com o super reforço de Cau Saad. Formada em Educação Física, Pós graduada em metodologia do treinamento específico e especializada em nutrição esportiva, Cau tem a missão de manter o ânimo e o fôlego dos jetsetters.


Seguindo a plataforma de treinamento funcional Worcaut, que utiliza o peso do próprio corpo, Cau promoverá aulas dinâmicas, interativas e de intensidades variadas. Seu objetivo é elevar a frequência cardíaca e aumentar o gasto calórico, chegando a eliminar 720 calorias em aproximadamente 40 minutos de treino.


"Pensando na correria do dia a dia fugir da monotonia, busquei desenvolver uma aula que pudesse ser feita em qualquer hora e em qualquer lugar. Inclusive na praia. Com certeza vai nos ajudar a eliminar os excessos consumidos e a curtir ainda mais o Let's Pipa", explica Cau. Ainda segundo a profissional, fazer uma aula de worcaut traz benefícios como melhora no condicionamento cardiorrespiratório, força, tonificação muscular, emagrecimento, postura e auto estima.


Destino Pipa:

Pipa é inesquecível para os que a conhecem. Falésias, mar calmo, águas cristalinas, coqueirais e sol abundante formam a paisagem local. Localizada no maior santuário ecológico do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa está situada no município de Tibau do Sul, que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico. O nome da praia foi dado pelos colonizadores portugueses já que a aparência da faixa litorânea remete uma pipa, que édenominação mais conhecida para barris de vinho ou azeite em Portugal.


Distante a 85 km de Natal, a região ficou conhecida historicamente pela produção agrícola e a pesca. Somente na década de 1970 houve um grande fluxo de turistas por causa de seus ventos e mar propícios para o surf. Atualmente a região se tornou uma das praias mais cosmopolitas do Brasil por ter atrativos singulares.


Como a distância é pequena entre Tibau e a capital, o acesso recomendado é feito pela estrada BR-101 até Goianinha e depois seguir em direção leste, margeando o litoral até Tibau do Sul. O trajeto demora aproximadamente uma hora para chegar em uma das praias mais belas do País, título concedido pelo "Guia 4 Rodas".


A diversidade de Pipa também chama a atenção dos visitantes. Com várias opções de passeio, o turista se apaixona ainda mais pelo local. Busca descanso? Vá até as praias de mar sereno. Quer agito? A noite potiguar é famosa pelos shows de música popular. O destino tem passeios únicos em toda sua orla de 10 km de litoral. O mais conhecido é a Baia dos Golfinhos pelo seu mar que parece uma piscina de tão tranquilo. Uma surpresa, que já está no próprio nome do lugar, é a presença de golfinhos que mostra ainda mais o lado paradisíaco do lugar. Para ter acesso a essa praia, o turista passará pela Praia do Madeiro. Cobiçada pelos turistas estrangeiros, a praia é conhecida pelas águas esverdeadas e os quiosques com bebidas e comidas locais. Por ali é possível fazer um passeio de parapente, onde pode-se observar toda a beleza da praia de cima, já que o salto é feito das falésias.


Aos amantes dos esportes radicais, a melhor opção é a Praia do amor. A praia é conhecida pelos praticantes de surf e windsurfe, pois o mar é bem agitado e os ventos são constantes. Dependendo da época, existem alguns campeonatos regionais de surf no local como o Circuito Rota do Mar Pro Surf que acontece no final de cada ano. Natureza intocada e ambiente revigorante também está presente na região. Existe uma reserva ecológica de Mata Atlântica preservada com nome de Santuário Ecológico, que dispõe de trilhas com vários graus de dificuldade e alguns mirantes, onde é possível ver golfinhos e tartarugas marinhas. Para ampliar o conhecimento sobre essas espécies, há um museu que aborda toda a vida destes animais no seu habitat natural.


De chalés a hotéis cinco estrelas, Pipa oferecem todos os tipos de habitação para os que desejam se hospedar perto do local. O mais indicado é se acomodar próximo à Av. Baía dos Golfinhos e a faixa litoral, pois será mais fácil de ter acesso as atrações durante dia e noite. Na parte central da cidade estão pousadas charmosas, que propiciam conforto aos clientes. Uma sugestão é fazer as reservas online com antecedência, o que garante os quartos a preços bem competitivos mesmo na alta temporada.

Para quem gosta de apreciar a rica culinária que diversos destinos turísticos no Nordeste nos reservam, a Praia da Pipa não deixa a desejar. Na antiga vila de pescadores são oferecidos pratos da cozinha nordestina ou ainda boas opções da gastronomia francesa, japonesa, mexicana e italiana. Para os turistas que optam pela comida mais regional, é possível comer em quiosques e restaurantes pratos típicos como carne de sol, baião de dois e paçoca - uma farofa feita com pedaços de carne, farinha de mandioca e tempero.


A compra de lembrancinhas e artigos regionais é uma parada obrigatória em qualquer roteiro turístico. O melhor local de compras da região é na Avenida dos Golfinhos, onde se encontram barraquinhas e lojinhas com várias opções de presentes. O melhor pôr do sol da ilha pode ser visto em cima do Morro da Vicenza no Mirante Sunset Bar, um bar despojado que possui banquinhos e almofadas para os clientes aproveitarem com mais conforto o espetáculo natural. Já a noite potiguar é conhecida pelas suas casas noturnas como a Calangos, que tem um repertório vasto que vai do reggae ao forró.


Uma das melhores épocas do ano para se visitar Pipa é o Verão, quando o mar fica ainda mais cristalino e as areias repletas de muita gente bonito. Estreando por lá na próxima temporada de Réveillon, o projeto Let s Pipa, trará junto a esse contexto paradisíaco uma programação musical cheia de shows exclusivos, inclusive com atração internacional, em festas com open bar premium e uma vista de tirar o fôlego.


Let s Pipa

De 27 de dezembro de 2017 a 2 de janeiro de 2018





Comentários