NOTÍCIAS




O AVC é uma das maiores causas de morte e incapacidade no mundo. E pode acontecer em qualquer um, em qualquer idade. Mas todo mundo pode fazer algo para evitar um AVC com ações de prevenção. Neste domingo (29), a partir das 11 h, o Instituto do Cérebro do RN promoverá com o apoio do Praia Shopping a VIII Ação de Promoção à Saúde e Combate ao AVC.

A ação dará orientações ao público sobre os sinais e sintomas do AVC e esclarecerá os fatores de risco e forma de prevenção. O grupo de profissionais irá realizar atividades como aferição de pressão e cálculo do IMC além das atividades lúdicas para crianças com oficina de confecção de capacetes em forma de cérebro e da ilusão do dragão 3D.

Sabe-se que 90% dos AVCs estão ligados a 10 fatores que podem ser modificados. Todos tem boas razões para prevenir um AVC e por isso o tema da Campanha deste ano é: QUAL É O SEU MOTIVO PARA PREVENIR UM AVC? A cada ano, 17 milhões de pessoas tem um AVC no mundo, 6,5 milhões morrem e atualmente, 26 milhões de sobreviventes de AVC vivem com incapacidade permanente. 1 em cada 6 pessoas terão AVC durante a vida. Este ano, o foco da Campanha Mundial do AVC e da Campanha Nacional de Combate ao AVC é a PREVENÇÃO. "O Dia Mundial do AVC - 29 de Outubro - é uma oportunidade anual para saber mais sobre o assunto. Por isso o Praia Shopping sempre acolhe e apoia iniciativas como esta", afirma a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal.

 

 





Comentários